Publicador de Conteúdos e Mídias

CLDF vai intermediar solução para greve do Metrô

Publicado em 16/03/2011 19h12
Os deputados distritais vão tentar intermediar uma solução para a greve dos metroviários. Vários deputados participaram de uma reunião na tarde desta quarta-feira (16) com representantes dos metroviários e se comprometeram a procurar o GDF para viabilizar a abertura de um canal de diálogo que ponha fim à greve.

O presidente da Câmara, deputado Patrício (PT), defendeu a criação de uma mesa de negociação permanente e a construção de um acordo para acabar o mais rapidamente possível com a greve, que vem prejudicando a população nos últimos dias.

O líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), disse que vai encaminhar a questão junto ao governo com urgência. Ele também ponderou que o novo governo tem pouco mais de dois meses de funcionamento, mas que o mandato será de quatro anos e haverá tempo para a solução dos problemas dos trabalhadores.
 Os representantes dos metroviários reclamam da falta de diálogo com a direção da empresa e apresentam uma pauta de reivindicações com 75 itens, muitos dos quais, segundo eles, se referem à manutenção de conquistas ameaçadas de extinção. Outra queixa é a falta da implementação do Plano de Carreira da categoria, criado desde 1994, mas que ainda não saiu do papel, segundo os sindicalistas.

A reunião foi realizada na presidência da Câmara Legislativa e também contou com a participação dos deputados Aylton Gomes (PR), Benício Tavares (PMDB), Dr. Michel (PSL), Celina Leão (PMN), Eliana Pedrosa (DEM), Liliane Roriz (PRTB), Rejane Pitanga (PT) e Wellington Luiz (PSC). Todos os parlamentares presentes manifestaram apoio aos trabalhadores e se colocaram à disposição para ajudar nas negociações.

Mais notícias sobre