Publicador de Conteúdos e Mídias

Chico Leite quer o nome "dos pecadores"

Publicado em 04/05/2010 12h17
O deputado Chico Leite (PT) disse hoje (4), na abertura da reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que vai acionar o Partido dos Trabalhadores e o líder do partido na Casa, deputado Paulo Tadeu, para que tomem as providências legais a fim de compelir Durval Barbosa a dizer "o nome dos pecadores" do PT, cuja existência insinuou no depoimento que prestou na semana passada à deputada Erika Kokay (PT).
 A deputada é relatora do processo de quebra de decoro parlamentar da também deputada Eurides Brito (PMDB), em andamento junto à Comissão de Ética.
 Chico Leite disse que acusações generalizadas, como as feitas por Durval, beneficiam apenas aqueles que entram na política com o objetivo de se "patrimonializarem". Se de fato existirem os pecadores, só a partir de sua revelação é que poderão ser tomadas as providências, afirmou Leite, criticando o uso político de informações avulsas do que chamou de "balaio".

O deputado Raad Massouh, presidente da CCJ, considerou que a situação é delicada, mas anunciou que vai trabalhar para que tudo seja esclarecido. Segundo o deputado, desde que foi divulgada a existência da operação Caixa de Pandora, as informações nunca se esgotam, razão pela qual considera indispensável a divulgação, de uma vez por todos, dos envolvidos nas denúncias. "Tudo que foi aberto tem de ser fechado", concluiu.

A reunião da CCJ foi encerrada sem deliberações por falta de quórum, porque os membros da comissão estavam em reunião com o governador Rogério Rosso.

Mais notícias sobre