CEOF aprova pareceres parciais ao PPA
CEOF aprova pareceres parciais ao PPA
Publicado em 07/05/2007 11h59

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) aprovou hoje os quatro pareceres parciais ao Plano Plurianual (PPA) para o período de 2008 a 2011. Os pareceres, dos deputados Berinaldo Pontes (PP), Cristiano Araújo (PTB), Paulo Tadeu (PT) e Rôney Nemer (PMDB), apresentam emendas e subemendas para a correção de erros ou omissões no PPA enviado pelo Executivo.
Na próxima quinta-feira (10) pela manhã, o presidente da CEOF, Leonardo Prudente (DEM), fará a leitura do relatório geral da comissão que, após aprovado pelos seus integrantes, seguirá para o plenário. O PPA será votado em primeiro e segundo turnos, sendo que na segunda etapa só serão aceitas emendas apresentadas pela Mesa Diretora, por Comissão Permanente ou por um sexto dos deputados da Casa.
O PPA é o instrumento pelo qual o governo irá orientar o planejamento e a gestão da administração pública do Distrito Federal para os últimos três anos de cada governo, além do primeiro ano da administração subseqüente. O Plano Plurianual orienta a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).