Publicador de Conteúdos e Mídias

CAS vai se reunir duas vezes por semana para limpar a pauta

Publicado em 26/02/2007 12h14

Em sua primeira reunião na atual legislatura, os integrantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) deixaram clara a intenção de desobstruir a pauta e dar mais eficiência à análise de novas proposições. Para dar conta dos 732 indicações, 165 projetos de Lei e 80 projetos de decreto legislativo que estão na pauta, o presidente da CAS, Milton Barbosa (PSDB), aprovou requerimento para a realização de duas reuniões semanais, durante o mês de março.

Por sugestão do deputado Chico Leite (PT), as indicações serão distribuídas aleatoriamente ente os integrantes da comissão através de sorteio, como ocorre no Judiciário, para dar maior vazão ao expediente.
 "Os pedidos só deixarão de estar sobrestados, se houver  um requerimento do autor. Caso contrário, não serão retomados", observou Chico Leite.
 

Wilson Lima (Prona) concordou com a metodologia. "Devolver as proposições aos autores para análise vai custar muito tempo. Nossa prioridade é limpar a pauta".
 Também a deputada Luzia de Paula (PSL) defendeu a decisão de se realizar duas reuniões semanais. "Temos, realmente, que agilizar os trabalhos, pois o volume de propostas só vai aumentar", destacou.
 Em março, as reuniões da CAS serão às segundas e quartas, às 10hs.

O presidente da comissão também pretende que seus integrantes estejam em maior contato com a realidade do Distrito Federal. "Não devemos nos limitar à Casa. Temos que ganhar as ruas e ir a locais que não recebem os equipamentos públicos. Poderíamos sair uma vez por mês", sugeriu Milton Barbosa.

Mais notícias sobre