CAS vai ao governador interceder por carreiras
CAS vai ao governador interceder por carreiras
:No início da tarde, a CAS realizou reunião ordinária e os representantes das categorias apresentaram suas reivindicações. A presidente da Comissão, deputada Erika Kokay (PT), e os deputados Milton Barbosa (PSDB) e Jaqueline Roriz (PMN) se manifestaram favoráveis aos pedidos das categorias e se comprometeram a auxiliar nas negociações com o Governo do Distrito Federal.
Os técnicos fazendários reclamam que estão recebendo tratamento desigual em relação a outras categorias da Secretaria de Fazenda. Segundo eles, a proposta enviada pelo GDF para apreciação da Câmara concede 15% de reajuste para outras categorias da Fazenda, em duas parcelas, e somente 7% para os técnicos fazendários a partir de 2011.
A categoria representa 70% dos cargos da Secretaria de Fazenda e reivindica o mesmo tratamento dado às carreiras de auditoria de controle interno e auditoria tributária.
Já os representantes da carreira de planejamento e gestão urbana cobraram compromisso do GDF firmado no ano passado de recuperação da categoria. No entanto, a carreira não está contemplada nas propostas encaminhas para a Câmara. Eles querem paridade com os fiscais de atividades urbanas, que desempenham tarefas similares.
Os técnicos penitenciários querem a equiparação com os servidores do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (CAJE), conforme foi acordado no ano passado com o Governo ao final da greve realizada pela categoria. De acordo com eles, a proposta do GDF não contempla o que foi acertado.