CAS aprova 281 itens de pauta
CAS aprova 281 itens de pauta

Foram 10 projetos de lei, sete projetos de decreto legislativo e 264 indicações parlamentares ao Executivo.
Destaque para o PL 137/2011, de autoria do deputado Washington Mesquita (PSDB), que obriga a publicação na internet de todos os programas sociais do Distrito Federal, bem como os critérios de concessão e as pessoas beneficiadas. Cinco projetos aprovados incluíram comemorações no calendário oficial de eventos do DF e sete concederam título de cidadão honorário de Brasília.
O deputado Evandro Garla (PRB) parabenizou a presidente da Comissão, Liliane Roriz (PRTB), pela eficiente condução dos trabalhos. "Estamos mostrando para a sociedade que essa nova legislatura debate todos os projetos no âmbito das comissões". A deputada Luzia de Paula (PPS) também ressaltou que a CAS está cumprindo seu calendário.
Liliane Roriz comunicou que, após a Semana Santa, a CAS voltará a realizar suas reuniões itinerantes. A próxima cidade a participar das discussões de propostas sobre assuntos sociais será o Itapoã.
Dilma, brasiliense - Chamou a atenção dos membros da CAS o projeto de decreto legislativo (PDL 08/2011), que concede à presidente Dilma Roussef o título de cidadã honorária de Brasília. A proposta é de autoria do deputado Chico Vigilante (PT). "Espero que, ao tornar-se cidadã brasiliense, a presidente olhe com carinho para a pobreza no DF. Precisamos da mesma ajuda que é dada aos outros estados", cobrou Liliane Roriz.
Luzia de Paula ressaltou que o exemplo de vida da presidente contribui para uma maior participação das mulheres na política. "Apesar de sermos maioria, temos condições desiguais para participar da política, pois somos mães e temos trabalhos domésticos". O PDL que prevê a concessão do título à chefe da Nação recebeu parecer favorável do relator, deputado Evandro Garla (PRB), e foi aprovado por unanimidade.