Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara vai realizar audiência pública para discutir áreas rurais na revisão do PDOT

Publicado em 19/06/2008 11h10
A Câmara Legislativa já realizou onze audiências públicas para discutir o PDOT com a comunidade do DF. As reuniões abrangeram, até o momento, as seguintes regiões administrativas: Águas Claras, Brasília, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Guará, Itapoã, Jardim Botânico, Lago Norte, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Park Way, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e Riacho Fundo II, Samambaia, São Sebastião, SCIA (Cidade do Automóvel), Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Sobradinho, Sobradinho II, Sudoeste/Octogonal, Taguatinga e Varjão.

:No último dia 06/06 o debate tratou exclusivamente de questões específicas sobre o meio ambiente, no auditório da Administração Regional de Taguatinga. Já no dia 13/06, às 10h, no auditório da Federação das Indústrias do Distrito Federal, no SIA.

Ontem (18), houve audiência pública que discutiu a situação da regularização fundiária do Paranoá e Itapoã. O evento aconteceu na quadra de esportes coberta ao lado da Administração do Paranoá. A principal reivindicação dos moradores das duas localidades que compareceram à audiência pública foi que o PDOT contemple o crescimento dessas cidades, mas com respeito ao meio ambiente, principalmente protegendo as nascentes da região. Outro pedido relacionou-se com a ocupação das margens do Lago Paranoá. A população deseja usufruir da beira do lago como um local de recreação e lazer.

Áreas rurais - Amanhã, dia 20 de junho, as comissões relatoras irão realizar uma audiência pública para tratar, exclusivamente, da questão das terras rurais dentro do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). O debate vai acontecer no tathersal Oswaldo Cunha, do Parque de Exposições da Granja do Torto.

O presidente da Câmara, deputado Alírio Neto (PPS), garantiu que a consolidação das discussões sobre o Plano Diretor Territorial e Urbano (PDOT) será conduzida de forma transparente e "com muita paciência", e que o documento resultante será divulgado no Diário Oficial e no portal da Casa na Internet. A declaração foi feita na nona audiência pública que a Câmara realizou no auditório da Fibra, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), na última sexta-feira (13), para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 46/08, do Executivo, que trata da revisão do PDOT de 1997, e veio a propósito de reclamações sobre a alegada dificuldade de acesso das entidades às alterações que o GDF anunciou estar fazendo na proposta original.

Mais notícias sobre