Câmara promove seminário sobre dependência química
Câmara promove seminário sobre dependência química

Na abertura do seminário, nesta manhã, o deputado Cabo Patrício (PT) aproveitou para chamar a atenção das instituições que trabalham com a atenção ao usuário de drogas. "Esse debate é essencial para que, no fim do ano, as instituições que trabalham com a dependência química sejam lembradas e contempladas com emendas na Lei Orçamentária Anual", destacou Patrício.
A promotora de justiça de defesa da infância e juventude do Ministério Público do DF, Selma Sauerbronn, ressaltou a dificuldade que a justiça enfrenta ao se deparar com jovens dependentes químicos. "O problema é que nós não temos um centro público de referência para encaminhar o adolescente, onde ele deveria passar por uma avaliação e ser tratado", protestou Selma, acrescentando que a dificuldade de se marcar uma consulta com psicólogo, psicoterapeuta ou psiquiatra na rede pública é tamanha que se torna praticamente inútil encaminhar o adolescente.
O seminário "Panorama da atenção ao dependente químico no DF" continua durante toda esta quarta-feira e prossegue nesta quinta. Confira a programação:Quarta-feira - 28/03
08h30 - Abertura oficial
09h00 - Mesa: O uso de drogas na adolescência - o que pode ser feito?
11h00 - Mesa: Atenção diferenciada aos usuários de drogas no sistema prisional
12h15 - Debate
14h30 - Mesa: Como os dependentes químicos são tratados na rede pública do DF - Parte I
16h30 - Mesa:Como os dependentes químicos são tratados na rede pública do DF - Parte II
17h30 - DebateQuinta-feira - 29/03
09h00 - Mesa: Abuso de drogas - família e scoeidade como fatores de proteção e atenção ao dependente químico
11h00 - Mesa: Uma visão comunitária dos problemas relacionados ao álcool e às drogas
12h15 - DebateO seminário ocorre no auditório da Câmara Legislativa. Não é necessário se inscrever para participar. Maiores informações: (61) 3966-8234.