Câmara homenageia 21 anos do Riacho Fundo I
Câmara homenageia 21 anos do Riacho Fundo I

O Riacho Fundo I estende-se por 25 km² e abriga em torno de 65 mil pessoas. Entre os assuntos prioritários, apontados pelos deputados em suas manifestações, figuram a construção de um viaduto para melhorar o acesso à cidade e o que fazer em relação ao terceiro pavimento, que faz parte de muitas edificações, mas não está previsto no Plano Diretor Local.
Cristiano Araújo também mencionou a possibilidade de instalação, na cidade, de uma indústria de reciclagem, idéia que, segundo ele, não é bem recebida pelos moradores, pela poluição que pode acarretar. O deputado acredita que antes da decisão é preciso conversar muito com a comunidade.
Todos esses e outros pontos, como o crescimento do uso de drogas na cidade, de acordo com ambos os deputados, já estão sendo trabalhados nas esferas políticas e administrativas. O caso dos alvarás, por exemplo, não é restrito ao Riacho Fundo e envolve mais de 80 mil estabelecimentos em todo o Distrito Federal. Cristiano Araújo afirmou que, no mais tardar até o final deste mês, um novo projeto de lei deverá ser proposto para permitir a regularização da maioria das empresas.
O administrador regional da cidade, Artur Nogueira, avisou do empenho com que vem trabalhando desde o dia 3 de janeiro para "mudar a cara da cidade". Para suprir dificuldades, chegou a fechar buracos com cimento, segundo disse, para corresponder às expectativas dos moradores.
Ao final, foram distribuídas pelos deputados que propuseram a sessão moções de louvor a pessoas que se destacaram pelo seu trabalho em prol da comunidade.