Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara comemora o Dia Nacional do Livro Infantil e o nascimento de Monteiro Lobato

Publicado em 16/04/2010 12h18
A Câmara Legislativa promoveu, na manhã desta sexta-feira (16), sessão solene para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil e o nascimento de Monteiro Lobato. A sessão foi proposta e presidida pela deputada Eurides Brito (PMDB), no plenário da Casa.

Como em anos anteriores, a sessão solene reuniu a comunidade ligada à educação e crianças de diversas escolas do DF para apresentação de corais e interpretação de obras de Monteiro Lobato.
 A deputada considerou que "o autor não morreu, por que continua vivo no imaginário de todos".

A secretária de Educação, Eunice de Oliveira Ferreira Santos, afirmou que as apresentações das escolas demonstram que a luta vale a pena para que a alegria continue sendo um elemento sempre presente nas escolas e manifestou seu desejo de que permaneçam as políticas públicas de incentivo à leitura que vêm sendo implementadas nas escolas desde 2007.

Todas as crianças  que se apresentaram foram muito aplaudidas, entre elas a da Diretoria Regional de Ensino de São Sebastião, cujo coral "Cantando e Entoando" cantou músicas relacionadas a Monteiro Lobato e sua obra;
 o Jardim de Infância da 312 Norte e alunos da escola classe de Ceilândia, além da turma de educação infantil da escola classe 307 de Samambaia, que apresentaram "As dez maneiras de salvar o meu mundinho", parte do livro patrocinado pelo projeto ambiental desenvolvido pela escola "Eu no mundo".

Cada criança recebeu um livro da deputada Eurides Brito e um fichário presenteado pela Regional do Núcleo Bandeirante.

 Renúncia, não - A propósito das denúncias de que é alvo, na Operação Caixa de Pandora, a deputada afirmou, durante a sessão, que fez entrega de sua defesa na Comissão de Ética e que "renunciar é covardia, é admitir o erro". Avaliou, ainda, que não é possível "acusar sem provar, com base em disses-que-me-disses".

Mais notícias sobre