Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara apagará luzes em ato contra aquecimento global

Publicado em 24/03/2011 14h22
No próximo sábado (26), a Câmara Legislativa apagará todas as luzes da fachada de sua sede, das 20h30 às 21h30, em apoio à Hora do Planeta 2011. O ato simbólico, conhecido internacionalmente como Earth Hour, é uma iniciativa da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas e conscientizar a população sobre a importância de combater o aquecimento global. A expectativa dos organizadores é a de que mais de 1 bilhão de pessoas apaguem as luzes em todo o mundo.



O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), recebeu nesta quinta-feira (24) a secretária geral da WWF-Brasil, Denise Hamú, para firmar o compromisso do Legislativo com a preservação do meio ambiente. É a primeira vez que a CLDF participa do evento. "Como Casa do Povo, temos que dar o exemplo e nos engajarmos em projetos importantes como esse", afirmou Patrício. Também participaram do encontro os parlamentares Israel Batista (PDT), Joe Valle (PSB), Cláudio Abrantes (PPS), Wasny de Roure (PT) e o atual secretário de Justiça e deputado distrital licenciado, Alírio Neto (PPS), que apresentaram diversas iniciativas e projetos que tramitam na CLDF ligados à causa ambiental.



Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes em apoio ao combate do aquecimento global e em favor da conservação de ecossistemas terrestres e aquáticos. "O gesto simples de apagar as luzes por 60 minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para a reflexão sobre a questão ambiental e os desafios impostos pelo aquecimento global", ressaltou Denise Hamú.



Segundo a WWF, em 2010, a Hora do Planeta contou com o apoio de 105 nações, 4.

211 cidades, sendo 56 capitais nacionais. No Brasil, mais de três mil empresas, 579 organizações, três governos e 98 prefeituras participaram do ato simbólico.

Mais notícias sobre