Publicador de Conteúdos e Mídias

Brasília deverá reconstituir a cada ano primeira missa campal

Publicado em 10/05/2007 18h30
A reconstituição da primeira missa campal celebrada Brasília, no dia 3 de maio de 1957, poderá ser incluída no calendário oficial de eventos do DF. Os distritais aprovaram na sessão ordinária de hoje (10), em segundo turno, o Projeto de Lei 833/03, do deputado Benício Tavares (PMDB).
 A celebração anual da missa deverá ser agora na data de aniversário do fundador da cidade, Juscelino Kubistchek, dia 12 de setembro.
  Festividades - Outros dois projetos aprovados hoje incluem duas festividades no calendário de eventos oficiais do DF. Por iniciativa do deputado Brunelli (DEM), foi aprovado por unanimidade, em segundo turno, a comemoração, a cada ano, do aniversário do Jardim Zoológico de Brasília.

Também o concurso de quadrilhas da festa junina do Paranoá ganhará apoio oficial em sua realização. A proposta aprovada é de autoria do deputado Pedro Passos (PMDB). O DF terá também o Dia do Jipeiro, por iniciativa do ex-deputado Chico Floresta, e o Dia do Juiz de Paz, proposta do deputado Chico Leite.
 Os projetos que criam as duas datas festivas foram aprovados em segundo turno.

Mais notícias sobre