Publicador de Conteúdos e Mídias

Barulho nas quadras preocupa deputados

Publicado em 18/05/2010 17h28
O espancamento sofrido por um morador da 214 Sul, no último sábado (15), em decorrência de sua reclamação pelo excesso de barulho proveniente de um posto de gasolina da quadra repercutiu hoje (18) na Câmara Legislativa."Precisamos remover os comércios com música ao vivo das quadras residenciais para outro local. A cada dia mais pessoas protestam contra a mesma coisa: barulho, barulho, barulho", enfatizou o deputado Raad Massouh (DEM).

:O deputado Wilson Lima (PR) ponderou. "Não acho que ninguém deve ser retirado. Todos podem explorar as quadras comerciais, desde que respeitem a legislação, aplicando isolamento acústico em seus estabelecimentos".

Milton Barbosa (PSDB) ressalvou que não existe horário para o incômodo sonoro. "É preciso lembrar que não existe lei do silêncio. Essa história de proibir barulho apenas após as 22h é costume popular. Não se pode incomodar o sossego dos outros com barulho excessivo em qualquer horário", afirmou.

Para a deputada Erika Kokay (PT) faltam debates públicos sobre a questão.

 "Precisamos discutir os problemas do Plano Piloto de uma forma geral aqui na Câmara Legislativa, através de audiências públicas. Além da poluição sonora, os moradores também enfrentam a poluição visual e os problemas de estacionamento", lembrou.

Mais notícias sobre