Bancada de oposição se reúne com Arruda para discutir PDOT
Bancada de oposição se reúne com Arruda para discutir PDOT

Paulo Tadeu manifestou sua preocupação com os rumos da revisão do PDOT. Segundo ele, algumas pessoas estão usando a luta legítima da população do DF por moradia para forçar a expansão urbana sobre áreas de preservação.
Nova versão - A representante do Instituto Brasília Ambiental, Luiza Alice, informou que o GDF vai anunciar uma "nova versão do PDOT". Segundo ela, uma comissão de dez pessoas se fechou na residência oficial do Governador, desde segunda-feira passada (2), para avaliar as questões que vêm sendo levantadas nas audiências públicas promovidas pela Câmara Legislativa para discutir o PDOT. Garantiu que houve "grandes avanços" em relação à proposta original do GDF e seu substitutivo.
O superintendente do Ibama no DF, Francisco Palhares, disse que a revisão do PDOT deveria ser precedida de uma definição de zoneamento ecológico e econômico (ZEE) para a Área de Proteção Ambiental (APA) do Planalto Central, que abrange o Distrito Federal e parte do Estado de Goiás.
Participam ainda do seminário, que continua à tarde, no auditório da Câmara, o presidente do Fórum das Organizações Não Governamentais do DF e Entorno, Luís Ernesto Borges e, representando o Ministério do Meio Ambiente, Gutemberg Gomes de Souza.