Audiência debaterá política de ciência e tecnologia do DF
Audiência debaterá política de ciência e tecnologia do DF

Os integrantes da comissão aprovaram requerimento do deputado Paulo Tadeu (PT) que sugere convidar os diversos setores envolvidos com a proposição, desde o GDF à Universidade de Brasília.
A data do evento ainda será marcada. A relatora da matéria, deputada Jaqueline Roriz (PSDB), solicitou que a audiência seja realizada o mais brevemente possível, "para não atrasar a tramitação do projeto".
Também foi aprovado requerimento do deputado Leonardo Prudente (DEM) que propôs uma vista da Comissão de Meio Ambiente ao Incinerador de Resíduos do Distrito Federal.
Projetos - A comissão aprovou ainda seis projetos de lei.
O deputado Pedro Passos (PMDB) é autor de quatro deles: recuperação de áreas degradadas nos parcelamentos de solo; dispõe sobre o lixo biológico potencialmente contaminado proveniente de residências; cria o Programa Adote um Parque; e estabelece a primeira terça-feira de junho como o Dia do Reciclador Ambiental.
:Os outros dois instituem a Política de Geração de Energia Alternativa, do ex-deputado José Edmar e do deputado Wilson Lima (PR); e a Política para Produtos Originários do DF, do deputado Paulo Roriz (DEM).
Os membros da comissão, que é presidida pelo deputado Batista das Cooperativas (PRP), aprovaram 13 indicações. Entre elas, a sugestão ao SLU para que promova a mudança de local do depósito de lixo, atualmente na frente da Quadra 02 de Sobradinho, proposta do deputado Raad Massouh (DEM), que também participou da reunião.
Mais notícias sobre

Agentes comunitários de saúde e de vigilância ambiental cobram melhorias nas carreiras
15h40 13/10/2025