Aprovada a legalização dos "puxadinhos"
Aprovada a legalização dos "puxadinhos"

Já o deputado Leonardo Prudente (DEM), líder do governo, defendeu a oportunidade e relevância do projeto. "Hoje nenhum desses comércios tem alvará para ocupar aquelas áreas. Estamos dando um passo importante em direção a uma Brasília legal", afirmou.
Foram apresentadas 10 emendas depois da aprovação em primeiro turno, das quais nove foram acatadas. Dentre as principais alterações estão o limite de seis metros para o avanço na parte de trás dos comércios e a garantia de uma faixa de dois metros para a circulação entre os blocos. Também foram acatadas emendas apresentadas pelos moradores da Asa Sul. Dentre elas destaca-se a que padroniza o avanço em área pública, proibindo a edificação individual em apenas um lote, condicionando a expansão à solução arquitetônica que deverá ser definida por bloco e aprovada na Administração Regional de Brasília.
O PLC foi aprovado em segundo turno com 17 votos favoráveis e dois contrários, dos deputados Reguffe (PDT) e Erika Kokay (PT). O projeto segue para sanção ou veto do governador.
Mais notícias sobre

Giro Distrital destaca concurso de redação e iniciativas da semana dos idosos
10h56 13/10/2025