Alírio anuncia operação "caça-fantasma" na Câmara Legislativa
Alírio anuncia operação "caça-fantasma" na Câmara Legislativa

"Essas exonerações devem começar provavelmente amanhã", informou Alírio, pouco antes da primeira reunião da Mesa Diretora.
Alírio adiantou também que a Mesa Diretora vai discutir agora à tarde a criação de duas comissões provisórias, formadas por servidores, com propostas que tenham o objetivo de aperfeiçoar o processo legislativo e de colocar em funcionamento um bom sistema de informática na Casa. As comissões deverão apresentar suas conclusões em fevereiro, quando acaba o recesso legislativo.
O deputado ressaltou que essas medidas devem ser aprovadas, em colegiado. Mas garantiu que, como presidente, não abrirá mão de buscar soluções para garantir maior transparência e moralidade na Câmara Legislativa."Estamos pensando também em controlar a frequência de todos os servidores, com a implantação do ponto eletrônico", afirmou Alírio, enfatizando que os membros da Mesa Diretora estão conscientes da necessidade de se acabar com os "fantasmas" que são lotados na Casa.
Alírio disse também que, como uma das medidas concretas para dar maior transparência aos trabalhos legislativos, quer colocar à disposição de todos na Internet os gastos da Câmara e quem são os servidores lotados nas várias dependências da Casa. "Para isso precisamos de um bom sistema de informatização", defendeu.
O deputado disse que logo no início da reunião da Mesa pretende exibir a fita de uma reportagem de uma emissora de tevê local, com servidores da Câmara mostrando que há muitos "fantasmas" ocupando cargos na Casa, mas que só aparecem no local de trabalho para assinar o ponto.
Comissões - O presidente informou ainda que a eleição dos membros das comissões permanentes não deverá ser discutida na reunião de hoje pela Mesa Diretora. "Isso só deve ser definido mesmo em fevereiro. Até lá as negociações continuam", explicou.