Publicador de Conteúdos e Mídias

Agenda Legislativa 2007 é lançada na Fibra

Publicado em 31/05/2007 11h47
A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) lançou, na tarde de ontem (30), a Agenda Legislativa da Indústria do Distrito Federal 2007. Durante a cerimônia de abertura, o presidente da Fibra, Antônio Rocha da Silva, disse que a quinta edição da Agenda Legislativa é um instrumento de interlocução entre empresários e o Poder Legislativo. "O lançamento da agenda marca uma oportunidade para discutir os projetos de lei propostos pelos deputados, alguns com conexão positiva e outros que possam trazer restrições ao setor produtivo", disse.

O presidente da Fibra destacou o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e afirmou que a Agenda Legislativa é suprapartidária e significa o reconhecimento da importância que o Poder Legislativo, o GDF e os empresários têm sobre o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal. Ele defendeu, ainda, a necessidade de haver, na capital federal, um Código de Defesa do Contribuinte, e de se buscar uma política de incentivos aos produtos locais.

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Alírio Neto (PPS), destacou que "o principal projeto do Poder Legislativo é discutir nossa cidade e propiciar a geração de mais riquezas e emprego. Junto com a Fibra e com o setor produtivo, tenho certeza que vamos conseguir alcançar esses objetivos".
   O governador em exercício Paulo Octávio também participou do lançamento da Agenda Legislativa, seu primeiro compromisso como chefe do Executivo do DF. Segundo ele, o lançamento veio em hora oportuna, em que a economia da cidade está sendo discutida no momento que se inaugura um novo ciclo de relacionamento para diminuir o déficit de empregos. "O objetivo do GDF nesta gestão é efetivamente aumentar a capacidade produtiva da cidade, criar novas empresas, gerar mais empregos, arrecadar mais impostos, um desafio de mãos unidas", avalia. Segundo ele, hoje (31) o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, irá participar, no Centro Administrativo de Taguatinga, da assinatura de um projeto de lei que será encaminhado ao Congresso Nacional, com a proposta de transferir para Brasília a gestão da Junta Comercial do DF. "A Câmara Legislativa, o Congresso Nacional, o Executivo, as entidades de classe e as ONGs têm que caminhar juntas. Não adianta um só querer abraçar o DF", concluiu Paulo Octávio.
 Propostas em mãos - A quinta edição da Agenda Legislativa da Indústria reúne, em único documento, 39 projetos de lei nas áreas econômica, tributária e de políticas urbana e social, com o posicionamento de cada setor. Com o documento em mãos, empresários e trabalhadores da indústria podem acompanhar as propostas, apresentar sugestões e fazer críticas, à medida que elas forem sendo debatidas e apreciadas pelos deputados distritais durante o ano.
  A cerimônia atraiu parlamentares, empresários e jornalistas à sede da Fibra. "O desenvolvimento da indústria do DF representa a geração de novos empregos e, conseqüentemente, o fortalecimento da economia local", disse o primeiro-secretário da Câmara, deputado Aguinaldo de Jesus (sem partido).

Já o distrital Leonardo Prudente (DEM) destacou que a iniciativa "dá um norte ao Legislativo. É bom ressaltar a importância do corpo técnico, afinal são eles que ajudam a melhorar nossa sintonia com a indústria"."A Fibra não só apresenta boas propostas, mas também propicia a interseção entre os setores", defendeu o deputado Chico Leite (PT)."Esta iniciativa é muito positiva, demonstra união e democratização. E que isso venha beneficiar o povo. Quando eu falo de povo, me refiro à massa desempregada", disse a deputada Luzia de Paula (PSL).

Participaram da solenidade, também, os deputados federais do DF Augusto Carvalho (PPS), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Geraldo Magela (PT).

Mais notícias sobre