201 anos da PM são comemorados na Câmara
201 anos da PM são comemorados na Câmara

Nemer lembrou que a vinda da Polícia Militar para o DF só ocorreu em 1966 e que sua presença nesses 44 anos na cidade foi essencial para que a cidade crescesse em harmonia com suas diretrizes. Foi desse conjunto de trabalho e dedicação, segundo o deputado, a par com melhores condições de operação, que a PM do DF tornou-se seguramente a melhor do país.
O deputado Cabo Patrício (PT) também não poupou elogios à PM, lembrando que a participação da corporação nos episódios de eleição do governador do DF e seu vice foi decisiva para afastar o fantasma da intervenção federal. Também egresso dos quadros da Polícia Militar, o deputado disse que a implantação dos planos de carreira, bem como a valorização de seus quadros, é uma contingência natural para continuar mantendo a qualidade dos serviços prestados pela PM à população do DF.
Também a deputada Eurides Brito (PMDB) saudou os muitos convidados da PM que lotaram o plenário e as galerias, cujo lema, segundo observou, expressa o que uma comunidade mais deseja: proteção. A deputada lembrou o sonho "inalcançável" dos batalhões escolares, e os cursos promovidos pela corporação para os estudantes que, na sua opinião, são tão bons que deveriam ser obrigatórias.
:O coronel Jair Tedeschi, chefe de gabinete da presidência da Casa, leu mensagem do deputado Wilson Lima (PR) dirigida aos policiais militares, e comentou que, embora tenha ido para a reserva há mais de 14 anos, sua vida é de PM.
Também discursaram o secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Adauto Gama de Oliveira Filho; coronel Ricardo da Fonseca Martins, comandante da PM; coronel bombeiro militar Paulo José Martins dos Santos, presidente da Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados. Onze pessoas, entre oficiais e soldados da PM, receberam moções de louvor por suas atuações, entre eles o cabo Lúcio Ferreira da Silva, o mais antigo da corporação.