Júri Oficial

Andréa Glória

Andréa Glória atua como produtora executiva e diretora de produção na área audiovisual brasiliense desde os anos 1980. Em 1996, fundou a Cor Filmes, que possui um catálogo de títulos premiados nacional e internacionalmente, entre os quais curtas e longas metragens que receberam o Troféu Câmara Legislativa do DF. É sócia-fundadora da Associação dos Produtores e Realizadores de Cinema de Brasília (Aprocine), tem integrado comissões de seleção e atuado como jurada de importantes eventos cinematográficos.

 

Edileuza Penha de Souza

Diretora do premiado documentário “Filhas de Lavadeiras”, Edileuza Penha de Souza tem um currículo voltado a questões da negritude, do cinema e das mulheres, entre outros temas. Lecionou no Instituto Federal de Brasília e na Universidade de Brasília, onde se doutorou com a tese “Cinema na Panela de Barro: Mulheres negras, narrativas de amor, afeto e identidade”. Consultora de instituições internacionais, é autora de artigos e ministrou cursos em áreas como “função educativa do cinema” e “cinema negro”.

 

João Paulo Procópio

Cineasta, João Paulo Procópio tem participação na cadeia do audiovisual brasileiro há cerca de 20 anos. Com uma carreira diversificada, integrou equipes de produções premiadas em muitos festivais, dentro e fora do país, incluindo o Troféu Câmara Legislativa do DF. Além de roteirista, produtor, diretor e montador de vários filmes, foi curador de festivais como o Curta Brasília e o Cinefest São Jorge. Atualmente, dirige o documentário “Aumenta o Grave Pra Xangô” e o curta de animação “Alerta Verde”.