Filmes Selecionados


Júri Oficial

 

GLORIA TEIXEIRA

Pós-Graduada em Artes Cênicas, atua profissionalmente como diretora de cinema, roteirista, atriz, dramaturga e diretora de teatro; é professora de Artes Cênicas. Em seu currículo, constam dois longas-metragens, dentre eles o premiado Dulcina – sobre o legado da atriz Dulcina de Moraes; curtas-metragens, espetáculos, roteiros e extensa dramaturgia. Criou e dirige o Ponto de Cultura Giz-No Teatro em Rede de Cultura. Pelo trabalho com jovens nesse coletivo, recebeu o Selo da Cultura Nacional, do Ministério da Cultura. Do Sindicato dos Professores (Sinpro), ganhou o Prêmio Professora Cidadã do Mundo. E da Câmara Legislativa do Distrito Federal, recebeu Moção de Louvor pelo conjunto de sua atuação.

 

MARCELA BORELA

Doutoranda em Estudos Contemporâneos das Artes, criou e coordena o Fronteira - Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental. Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo, com ênfase em Audiovisual; especialização em História Cultural: Poder Imaginário e Identidades; e mestrado em História. Dirigiu e programou, o Cine Cultura - Sala Eduardo Benfica, cinema público em Goiânia (GO). Como realizadora, dirigiu, roteirizou e produziu filmes premiados em festivais nacionais e internacionais: seis curtas-metragens; um média-metragem (Mudernage, 2010), e dois longas (Taego Ãwa, 2016, e Mascarados, 2020). Atualmente, é professora de Produção de Áudio e Vídeo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília - Campus Recanto das Emas.

 

MURILO GROSSI

Ator e produtor nascido em Brasília, é graduado em Ciências Sociais, além de bacharel em Artes Cênicas, pela UnB. Começou em televisão na Rede Globo, em 1990. Fez diversas novelas e minisséries. Possui vasto currículo no teatro. No cinema, participou de dezenas de produções – entre elas, vários títulos de curta-metragem que concorreram e/ou venceram o Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal, caso de Três (1995), 5 Filmes Estrangeiros (1997) e Tepê (1999), dirigidos por José Eduardo Belmonte; Áporo (1995), de André Luís da Cunha; Léo 1313 (1998) e The Book is on the Table (1999), ambos da diretora Betse de Paula; Athos (1998), de Sérgio Moriconi; Sinistro (2000), de René Sampaio; e Momento Trágico (2004), de Cibele Amaral. Fez inúmeros longas, como O Cego Que Gritava Luz (1997), dirigido por João Batista de Andrade, primeiro a vencer o Troféu da CLDF. Também integrou o elenco de O Casamento de Louise (2000), de Betse de Paula, e de outros títulos premiados.