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DCL n° 033, de 13 de fevereiro de 2025

Atas - Comissões 1/2025

Comissões Temporárias

ATA DE REUNIÃO

ATA DA 1ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE SAÚDE DA 3ª SESSÃO

LEGISLATIVA DA 9ª LEGISLATURA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

Aos onze dias do mês de fevereiro de dois mil e vinte e cinco, às 10 horas e 21 minutos, na sala de

Reunião das Comissões Deputado Juarezão, a Presidente da Comissão, Deputada Dayse Amarilio, abriu

a primeira Reunião Extraordinária da Comissão de Saúde – CSA. Estavam presentes os Deputados Jorge

Vianna, Martins Machado e Gabriel Magno. Foi registrada a ausência do Deputado Pastor Daniel de

Castro. A Presidente iniciou a reunião com breves comunicados, destacando a relevância da área da

saúde, fator que justificou o desmembramento da Comissão de Educação, Saúde e Cultura. “Saúde só

se faz no diálogo”, ponderou a parlamentar diante de diversos representantes do setor presentes na sala

de reuniões. Complementando sua fala, citou o Decreto nº 46.833/2025 do Comitê Gestor de Saúde e

relatou ter entrado em contato com o governador, que sinalizou a possibilidade de alterações na

medida. Na sequência, a Presidente abriu a palavra para os Deputados presentes. O Deputado Gabriel

Magno iniciou saudando e parabenizando a Deputada Dayse pela presidência da Comissão de Saúde. Ele

demonstrou preocupação com os seguintes desafios na área da saúde: privatização do sistema de

exames e laboratórios, déficit de servidores e descaso no sistema de saúde mental. Dessa forma,

declarou sua confiança na Comissão de Saúde para o enfrentamento desses desafios. O Deputado

Gabriel Magno afirmou ainda que o Decreto nº 46.833/2025 possui vícios que precisam ser analisados,

ressaltando a necessidade de garantir a participação social e corrigir o equívoco no quantitativo da

representação do Comitê. A palavra foi passada ao Deputado Martins Machado, que reafirmou os

desafios da Comissão e o papel específico da área da saúde. Ele se colocou à disposição e agradeceu a

oportunidade de participar como membro da Comissão. Em seguida, o Deputado Jorge Vianna saudou a

Presidente da Comissão e os presentes e, posteriormente, externou sua posição sobre o Decreto nº

46.833/2025, pedindo apoio e união dos órgãos e sindicatos para que a Comissão de Saúde possa

buscar soluções para os problemas da saúde no Distrito Federal. A Presidente retomou a palavra e

declarou sua preocupação com as contas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, bem como com o

contrato firmado entre a SES/DF e o IGES/DF. Ela afirmou acreditar que a Secretaria de Saúde necessita

de força e autonomia e destacou que a interferência política na gestão é grave, tornando essencial a

participação social na defesa do Sistema Único de Saúde. O Deputado Jorge Vianna pediu a palavra e

afirmou ser contra a privatização da Rede de Saúde Pública do DF, bem como contra a terceirização e

quarteirização de contratos. Seguindo a pauta, a Deputada submeteu à votação o Calendário de

Reuniões da Comissão de Saúde – CSA para o ano de 2025, que foi aprovado com quatro votos

favoráveis e uma ausência. Na sequência, a Deputada retirou os demais itens da pauta e apresentou,

com base no Art. 98, § 1º, do Regimento Interno da Casa, um requerimento para a realização de

audiência pública. Os deputados presentes aprovaram o requerimento e, dessa forma, aos onze dias do

mês de fevereiro de dois mil e vinte e quatro, às 11 horas e 02 minutos, na sala de Reunião das

Comissões Deputado Juarezão, a Presidente da Comissão, Deputada Dayse Amarilio, deu início à 1ª

audiência pública da Comissão de Saúde – CSA, com o objetivo de ouvir os órgãos representativos da

saúde do Distrito Federal sobre o Decreto nº 46.833/2025. Domingos de Brito, Presidente do Conselho

de Saúde, iniciou sua fala abrindo espaço para a manifestação dos demais Conselhos. O representante

do Conselho de Saúde de Brazlândia, Jefferson, relatou ter 40 anos de experiência na Secretaria e

afirmou que as indicações políticas na Secretaria de Saúde carecem de competência técnica. O

representante demonstrou indignação com a formação do Comitê de Saúde e com o desfinanciamento

do governo na área da saúde, destacando a falta de investimento nos setores adequados. A Presidente

da Comissão registrou a presença do Deputado Fábio Felix, que compareceu à audiência pública e

passou a compor a mesa. Seguindo a audiência, Jorge Henrique, Presidente do Sindicato dos

Enfermeiros, discursou sobre o processo de negação da política pública e da ciência. Ele declarou que há

uma política de desmonte das políticas públicas no país e acredita que o Decreto nº 46.833/2025 reflete

o negacionismo do governo e o desfinanciamento da área da saúde pública. Para Jorge Henrique, há um

progressivo processo de fragmentação da rede assistencial, sem contrapartida às necessidades da

população. Ele acredita que o Decreto representa uma tentativa clara de transferir recursos públicos,

deslocando o poder do setor público para o privado. O presidente do sindicato sugeriu a convocação da

comunidade científica, universidades, órgãos e pesquisadores para uma discussão mais ampla sobre

desenvolvimento e inovação. Na sequência, o Deputado Fábio Felix declarou lamentar e repudiar o

Decreto sobre o Comitê Gestor da Saúde. Ele acredita que a medida desqualifica o papel da Secretaria

de Saúde e afirmou estar contra o comitê gestor formado, sugerindo lutar pela sua revogação total.

Darli, representante dos usuários do Conselho de Saúde do Distrito Federal, iniciou sua fala relatando

estar incomodada com a declaração do Deputado Jorge Vianna sobre a atual situação da saúde mental

no Distrito Federal. Ela afirmou trabalhar há mais de 20 anos como psicóloga e acredita que houve

negligência e falta de protocolos no Hospital São Vicente de Paula. Para ela, o hospital e a rede de

saúde mental precisam de atenção especial e protocolos direcionados. O Deputado Gabriel Magno pediu

a palavra e registrou o quantitativo de profissionais de saúde atualmente presentes no Hospital São

Vicente, dados que foram coletados em uma visita técnica da qual participou. Para o deputado, esses

profissionais podem ser melhor distribuídos e/ou realocados para outras unidades da rede de saúde

mental. Em seguida, o representante do SindMédico, Carlos, saudou a Mesa e iniciou sua fala dizendo

que, para ele, não existe política de Estado, mas sim política de governo. Com relação ao Decreto nº

46.833/2025, ele destacou a importância de sua revogação total. Carlos informou que há profissionais

de saúde na SES/DF, porém não há um plano de cargos e salários nem uma gestão administrativa

eficiente. Nesse momento, a Presidente Dayse Amarilio registrou a presença de Carlos Roberto, Úrsula,

diretora do Sindicato dos Enfermeiros, Miriam, vice-presidente da Rede do Câncer, Maroa e Daniela,

representante do Conselho de Saúde de Ceilândia. Dando seguimento à audiência pública, Luiz,

representante do Conselho de Saúde do Distrito Federal, afirmou que o decreto é uma afronta à saúde

pública do Distrito Federal. Ele declarou que o déficit atual é de 25.000 profissionais de saúde na SES/DF

e, segundo ele, a Secretaria de Saúde precisa de autonomia e verba para atuar de forma independente.

Lívia, representante do Conselho Regional de Medicina, leu a Carta Aberta em Defesa da Saúde Pública

do Distrito Federal, escrita e assinada pelos seguintes Conselhos: Conselho Regional de Medicina do

Distrito Federal, Conselho de Saúde do Distrito Federal, Comissão de Saúde da Câmara Legislativa do

Distrito Federal (Deputada Dayse Amarilio e Deputado Gabriel Magno), Sindicato dos Enfermeiros do

Distrito Federal, Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, Conselho Regional de Farmácia do Distrito

Federal, Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal e Conselho Regional de Serviço Social. Lívia

relembrou que o comando único é um dos pilares do SUS e alertou sobre o crescente esvaziamento do

poder público na SES/DF. Além disso, convocou todos os trabalhadores, usuários e órgãos a se

mobilizarem contra a tentativa de desmonte proposta no decreto referente ao Comitê Gestor de Saúde.

Ronaldo, do Conselho de Saúde de Taguatinga, prosseguiu com seu discurso e afirmou acreditar que há

um bom cenário na área da saúde. No entanto, destacou que o decreto citado fere as diretrizes do SUS

e precisa ser revogado. Na sequência, Karine, da ABEN-DF, explanou sobre a interferência do governo

na Secretaria de Saúde. A representante denunciou o sucateamento da saúde pública no Distrito

Federal, citando exemplos como a atuação nas tendas da dengue e outras interferências do governo nos

últimos anos. Karine demonstrou indignação com os apadrinhamentos políticos e com o coronelismo na

gestão dos problemas da saúde. Segundo ela, o governador pretende privatizar o setor, mas os

representantes da área estão dispostos a resistir. Simone, representante da Comissão dos Direitos

Humanos do Distrito Federal, prosseguiu na audiência refletindo sobre a relação entre capitalismo e o

ser humano no seu desenvolvimento integral. Ela defendeu que a saúde é um direito humano inalienável

e destacou a importância de lutar pela revogação do decreto, que, segundo ela, fere os direitos dos

usuários. Em sua fala, afirmou que a iniciativa privada deve ser complementar e não a solução única

para os problemas da rede. Úrsula, representado os servidores da SES/DF, iniciou sua fala ressaltando

que o Sistema Único de Saúde funciona. Como exemplo, citou o sistema de imunização e as metas

alcançadas no último ano, além da triagem neonatal da SES/DF, que é reconhecida como uma das

melhores do mundo. Ela também destacou outros avanços, como o aumento do número de transplantes

no ICTDF, que atingiu seu recorde, e os programas de HIV, tuberculose e hanseníase. Úrsula

parabenizou os enfermeiros obstetras que atuam nos hospitais, mesmo com o déficit de pessoal e de

ambulâncias. Para ela, o decreto é uma aberração, mas acredita na solução do problema e na

continuidade das lutas. O Deputado Gabriel Magno pediu a palavra e sugeriu que o Gabinete da

Deputada Dayse acolha órgãos e entidades que queiram aderir à Carta Aberta contra o Decreto. Na

sequência, Daniela Siliaco, presidente do Conselho Regional de Saúde de Ceilândia, expressou sua

indignação e repúdio à visita realizada pelo Secretário de Economia ao Hospital Regional de Ceilândia no

dia 08/02/2025. Segundo ela, diversos servidores procuraram o Conselho de Saúde relatando que se

sentiram desrespeitados. Para encerrar seu discurso, repudiou o Decreto nº 46.833/2025 do governador

Ibaneis. Seguindo a ordem, Fabrício Reis, representante do Conselho de Saúde de Brasília, demonstrou

preocupação com a reatividade e a atuação emergencial do governo do Distrito Federal em relação à

situação da saúde. Ele acredita que os serviços são precarizados para justificar medidas arbitrárias. O

representante questionou a validade do ato do governador Ibaneis em relação ao decreto e destacou a

importância de provocar o Ministério Público para uma atuação mais resolutiva e finalística. Karine, da

ABEN-DF, pediu a palavra para corrigir falas anteriores, ressaltando que a Secretaria de Saúde

apresentou um plano de enfrentamento. Domingos de Brito, Presidente do Conselho de Saúde, encerrou

as falas declarando a importância de continuar a luta contra a privatização. Ao final da audiência, a

Deputada Dayse Amarilio fez algumas considerações sobre resistência e controle social. Não havendo

mais manifestações e cumprida a finalidade da audiência pública, a Presidente da Comissão agradeceu a

presença de todos e declarou encerrados os trabalhos às 12 horas e 41 minutos, da qual eu, Natalia dos

Anjos Marques, na qualidade de Secretária da Comissão de Saúde, lavro a presente ata que será

assinada pela Presidente da Comissão, Deputada Dayse Amarilio, e encaminhada para publicação.

Brasília, 12 de fevereiro de 2025.

DEPUTADA DAYSE AMARILIO

Presidente da Comissão de Saúde

Documento assinado eletronicamente por DAYSE AMARILIO DONETTS DINIZ - Matr.

00164, Presidente, em 12/02/2025, às 18:08, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,

publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

http://sei.cl.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0

Código Verificador: 2016042 Código CRC: A43D072D.

...ATA DE REUNIÃOATA DA 1ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE SAÚDE DA 3ª SESSÃOLEGISLATIVA DA 9ª LEGISLATURA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERALAos onze dias do mês de fevereiro de dois mil e vinte e cinco, às 10 horas e 21 minutos, na sala deReunião das Comissões Deputado Juarezão, a Presidente da Comissão,...
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DCL n° 033, de 13 de fevereiro de 2025

Atas - Comissões 1/2025

CAS

ATA DE REUNIÃO

DA 1ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS

NA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 9ª LEGISLATURA DA

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

Aos quatro dias do mês de fevereiro de dois mil e vinte e quatro, às 10 horas e 13 minutos, na sala de

Reunião das Comissões Juarezão, o Presidente da Comissão, Deputado Rogério Morro da Cruz, abriu a

Primeira Reunião Extraordinária da Comissão de Assuntos Sociais – CAS. Presentes os Deputados Max

Maciel e Martins Machado. Ausentes justificadamente os Deputados João Cardoso e Dayse Amarilio. Após

breves comunicados, o Presidente passa a palavra ao Deputado Martins Machado, que recepciona o

Deputado Rogério Morro da Cruz no seu início de mandato na Comissão, o qual agradece a todos. Na

sequência, passa-se à leitura dos expedientes. A Ata da 8ª Reunião Ordinária, realizada ao quarto dia do

mês de dezembro de dois mil e vinte e quatro foi dada por lida e, após votação, aprovada com 3 votos

favoráveis e 2 ausências. A seguir é colocado em votação o calendário anual das reuniões da Comissão

de Assuntos Sociais para o ano de 2025 e, após votação, aprovado com 3 votos favoráveis e 2 ausências.

Informando que o novo Regimento Interno da CLDF não impede o Deputado de presidir os trabalhos da

Comissão quando se tratar de proposição que independe de parecer (RICLDF, art. 17, IV, b), o

Presidente passa à apreciação dos itens da pauta. Todos os itens são indicações, num total de 15

indicações: Indicação nº 6830/2024, de autoria do Deputado Jorge Vianna, Indicação nº

6831/2024, de autoria do Deputado Jorge Vianna, Indicação nº 6843/2024, de autoria do Deputado

Pastor Daniel de Castro, Indicação nº 6847/2024, de autoria do Deputado Pastor Daniel de Castro,

Indicação nº 6850/2024, de autoria do Deputado Pastor Daniel de Castro, Indicação nº

6863/2024, de autoria da Deputada Jaqueline Silva, Indicação nº 6865/2024, de autoria do

Deputado Jorge Vianna, Indicação nº 6936/2024, de autoria do Deputado Joaquim Roriz Neto,

Indicação nº 6947/2024, de autoria do Deputado Joaquim Roriz Neto, Indicação nº 6957/2024,

de autoria do Deputado Rogério Morro da Cruz, Indicação nº 6958/2024, de autoria do Deputado

Rogério Morro da Cruz, Indicação nº 6963/2024, de autoria do Deputado Pepa, Indicação nº

6969/2024, de autoria do Deputado Jorge Vianna, Indicação nº 6970/2024, de autoria do Deputado

Jorge Vianna, Indicação nº 6974/2024, de autoria do Deputado Ricardo Vale. As indicações são

apreciadas em bloco. Não houve discussão. Resultado: as indicações são aprovadas com 3 votos

favoráveis e 2 ausências. O Deputado Max Maciel faz uso da palavra para reiterar as palavras de boas-

vindas proferidas inicialmente pelo Deputado Martins Machado, reforçando que o Deputado Rogério

Morro da Cruz terá uma boa jornada à frente da CAS e se comprometendo a estar presente em todas as

reuniões, salvo algum motivo de força maior. O Presidente agradece as generosas palavras de ambos os

colegas Deputados, parabeniza a Deputada Dayse Amarilio pelo grande legado deixado a todos os

membros da CAS durante sua presidência (no biênio 2023-2024) e relembra um pouco da sua longa

trajetória pessoal até chegar onde está hoje, reforçando seu compromisso de dar voz à sociedade,

particularmente às populações menos favorecidas. Antes de encerrar, o Presidente ressalta a importância

dos trabalhos da CAS na área de recebimento de denúncias, de fiscalização de políticas públicas, de porta

voz da sociedade por meio de audiências públicas entre outras frentes. Não havendo quem queira

apresentar mais nada e cumprida a finalidade da reunião, o Presidente da Comissão, Deputado Rogério

Morro da Cruz, agradece a presença de todos e declara encerrados os trabalhos às 10 horas e 27

minutos, da qual eu, João Marcelo Marques Cunha, na qualidade de Secretário da Comissão de Assuntos

Sociais, lavro a presente ata que será assinada pelo Presidente da Comissão, Deputado Rogério Morro da

Cruz, e encaminhada para publicação.

Brasília, 04 de fevereiro de 2025.

DEPUTADO ROGÉRIO MORRO DA CRUZ

Presidente da CAS

Documento assinado eletronicamente por BERNARDO ROGERIO MATA DE ARAUJO JUNIOR - Matr.

00173, Deputado(a) Distrital, em 11/02/2025, às 19:06, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n°

08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site:

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Código Verificador: 2004756 Código CRC: 6EC9338E.

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DCL n° 033, de 13 de fevereiro de 2025

Portarias 36/2025

Gabinete da Mesa Diretora

PORTARIA-GMD Nº 36, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2025

O GABINETE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no uso da

atribuição que lhe foi delegada pelos Atos da Mesa Diretora nº 55/2000 e nº 42/2003, RESOLVE:

Art. 1º Aprovar os seguintes Requerimentos de Informações:

Número do Deputado (a) Número do

Órgão de Destino

Requerimento Autor (a) Processo - SEI

Secretaria de Obras e

1775/2025 Max Maciel 00001-00004385/2025-12

Infraestrutura

1776/2025 Fábio Félix 00001-00004386/2025-67 Secretaria de Saúde

1777/2025 Fábio Félix 00001-00004388/2025-56 Secretaria de Saúde

00001-00004389/2025-09 Secretaria de Saúde

1778/2025 Fábio Félix

00001-00004395/2025-58 IGESDF

DF LEGAL

00001-00004390/2025-25

1779/2025 Fábio Félix Secretaria de Desenvolvimento

00001-00004415/2025-91

Urbano e Habitação

00001-00004391/2025-70 Secretaria de Educação

1780/2025 Fábio Félix

00001-00004396/2025-01 IBRAM

Dayse Amarílio e

1781/2025 00001-00004392/2025-14 Secretaria de Saúde

Max Maciel

00001-00004393/2025-69 Secretaria de Saúde

1783/2025 Fábio Félix

00001-00004397/2025-47 Secretaria de Justiça e Cidadania

1784/2025 Fábio Félix 00001-00004394/2025-11 Secretaria de Saúde

1785/2025 Fábio Félix 00001-00004487/2025-38 Secretaria de Saúde

1786/2025 Fábio Félix 00001-00004489/2025-27 Secretaria de Saúde

1787/2025 Fábio Félix 00001-00004490/2025-51 Secretaria de Saúde

1788/2025 Fábio Félix 00001-00004491/2025-04 Secretaria de Educação

1789/2025 Fábio Félix 00001-00004492/2025-41 Secretaria de Educação

1790/2025 Fábio Félix 00001-00004493/2025-95 Secretaria de Educação

1802/2025 Max Maciel 00001-00004494/2025-30 Secretaria de Saúde

1801/2025 Max Maciel 00001-00004495/2025-84 Secretaria de Saúde

Fábio Félix e Secretaria de Desenvolvimento

1806/2025 00001-00004496/2025-29

Max Maciel Urbano e Habitação

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JOÃO MONTEIRO NETO

Secretário-Geral/Presidência

JOÃO TORRACCA JUNIOR JEAN DE MORAES MACHADO

Secretário-Executivo/1ª Vice-Presidência Secretário-Executivo/2ª Vice-Presidência

BRYAN ROGGER ALVES DE SOUSA ANDRÉ LUIZ PEREZ NUNES

Secretário-Executivo/1ª Secretaria Secretário-Executivo/2ª Secretaria

RUSEMBERGUE BARBOSA DE ALMEIDA GUILHERME CALHAO MOTTA

Secretário-Executivo/3ª Secretaria Secretário-Executivo/4ª Secretaria

Documento assinado eletronicamente por RUSEMBERGUE BARBOSA DE ALMEIDA - Matr.

21481, Secretário(a)-Executivo(a), em 11/02/2025, às 16:50, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente

n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de

2019.

Documento assinado eletronicamente por GUILHERME CALHAO MOTTA - Matr. 24816, Secretário(a)-

Executivo(a), em 11/02/2025, às 17:46, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,

publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

Documento assinado eletronicamente por JEAN DE MORAES MACHADO - Matr. 15315, Secretário(a)-

Executivo(a), em 11/02/2025, às 19:05, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,

publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

Documento assinado eletronicamente por ANDRE LUIZ PEREZ NUNES - Matr. 21912, Secretário(a)-

Executivo(a), em 12/02/2025, às 09:16, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,

publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

Documento assinado eletronicamente por JOAO TORRACCA JUNIOR - Matr. 24072, Secretário(a)-

Executivo(a), em 12/02/2025, às 10:53, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,

publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

Documento assinado eletronicamente por BRYAN ROGGER ALVES DE SOUSA - Matr.

23698, Secretário(a)-Executivo(a), em 12/02/2025, às 16:16, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente

n° 08, de 2019, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de

2019.

Documento assinado eletronicamente por JOAO MONTEIRO NETO - Matr. 24064, Secretário(a)-Geral da

Mesa Diretora, em 12/02/2025, às 18:02, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019,

publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

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...PORTARIA-GMD Nº 36, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2025O GABINETE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no uso daatribuição que lhe foi delegada pelos Atos da Mesa Diretora nº 55/2000 e nº 42/2003, RESOLVE:Art. 1º Aprovar os seguintes Requerimentos de Informações:Número do Deputado (a) Número doÓrgão d...
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DCL n° 033, de 13 de fevereiro de 2025

Atas - Comissões 3/2025

CFGTC

ATA DE REUNIÃO

ATA DA 1ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO,

GOVERNANÇA, TRANSPARÊNCIA E CONTROLE, DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA,

DA 9ª LEGISLATURA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL,

REALIZADA EM 12 DE FEVEREIRO DE 2025.

Aos doze dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte e cinco, às onze horas e

um minuto, reuniu-se a Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle

na Sala de

Reunião das Comissões Deputado Juarezão. O Presidente da Comissão, Deputado

Iolando, abriu a 1ª Reunião Extraordinária da Comissão, da 3ª Sessão Legislativa, da 9ª

Legislatura da CLDF, registrou a presença da deputada Paula Belmonte e do deputado

Max Maciel, e a ausência dos Deputados Robério Negreiros e Dayse Amarilio. III

- Expedientes: Item nº 1: Leitura e aprovação da Ata da 3ª Reunião Ordinária,

realizada em 17/10/2024. Resultado: lida e aprovada por unanimidade pelos

presentes. Item nº 2: Leitura e aprovação da Ata da 4ª Reunião Extraodinária,

realizada em 9/12/2024. Resultado: lida e aprovada por unanimidade pelos

presentes. Item nº 3: Aprovação do Calendário Anual de Reuniões da CFGTC em

2025. Resultado: aprovado por unanimidade pelos presentes. IV - Matérias para

Discussão e Votação: Item nº 1: Discussão e votação do parecer ao Projeto de Lei

nº 1119/2024, de autoria da Defensoria Pública do Distrito Federal, que "Fica

autorizada a Defensoria Pública do Distrito Federal a transferir, anualmente, o valor de

R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para custeio do Conselho Nacional das Defensoras e

Defensores Públicos-Gerais - CONDEGE”. Relatoria: Deputada Dayse Amarilio. Parecer:

pela aprovação na forma do substitutivo anexo. Na ausência da relatora, foi designada a

deputada Paula Belmonte para ler o parecer, passando a ser considerada

relatora, conforme Art. 98, §3, I, do novo Regimento Interno. Resultado: O parecer foi

aprovado com três votos favoráveis e duas ausências. Nada mais havendo a tratar, o

Presidente agradeceu a presença de todos e declara encerrada a 1ª Reunião

Extraordinária da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle, às

onze horas e dezoito minutos, da qual eu, Elaine Cristina Alves da Silva, na qualidade de

Secretária, lavro a presente ata que será assinada pelo Presidente da Comissão,

Deputado Iolando, e encaminhada para publicação.

DEPUTADO IOLANDO

Presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle

Documento assinado eletronicamente por IOLANDO ALMEIDA DE SOUZA - Matr. 00149, Deputado(a)

Distrital, em 12/02/2025, às 16:42, conforme Art. 22, do Ato do Vice-Presidente n° 08, de 2019, publicado no

Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 214, de 14 de outubro de 2019.

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...ATA DE REUNIÃOATA DA 1ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO,GOVERNANÇA, TRANSPARÊNCIA E CONTROLE, DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA,DA 9ª LEGISLATURA DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL,REALIZADA EM 12 DE FEVEREIRO DE 2025.Aos doze dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte e cinco, às onze hor...

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