SPU apresenta demarcação de área da Fazenda do Brejo
SPU apresenta demarcação de área da Fazenda do Brejo

A Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, apresentou a moradores e produtores rurais os estudos realizados pelo órgão para a demarcação da área conhecida como Fazenda do Brejo ou Torto. A reunião pública do Fórum Distrital de Regularização Fundiária aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A demarcação é o primeiro passo para uma futura regularização dos ocupantes da área.
O presidente da CLDF, deputado Wasny de Roure (PT), e o deputado Robério Negreiros (PMDB), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo, participaram do encontro e destacaram a importância do momento para a regularização da área.
A chefe da SPU, Cassandra Maroni Nunes, explicou que o principal objetivo da reunião pública foi dar transparência do processo aos interessados. Segundo ela, agora o trabalho será encaminhado à Justiça para reconhecimento e, posteriormente, o GDF poderá dar início ao processo de regularização dos ocupantes de terrenos no local.
A área tem 1.807,44 hectares e é de propriedade da União, desde que foi desapropriada em 1959. Ao longo dos anos, a definição exata do terreno vem gerando disputas e polêmicas na Justiça.
Mais notícias sobre
