Resultado de recurso contra multa do Detran terá que conter justificativa
Resultado de recurso contra multa do Detran terá que conter justificativa

Os resultados de recursos contra multas de trânsito terão que conter os fundamentos que levaram o julgador a decidir por determinado resultado. Isto é o que prevê o projeto de lei nº 1.402/2013, do deputado Robério Negreiros (PMDB), aprovado nesta quarta-feira (26) na Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A proposta ainda terá que ser analisada por outras comissões, antes da apreciação em plenário.
De acordo com a justificativa do autor, muitas vezes as decisões do Detran são encaminhadas apenas com o resultado da aprovação ou rejeição, sem nenhuma argumentação. "Acreditamos que esse procedimento ofende os princípios constitucionais do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa", sustenta Negreiros.
A Comissão também aprovou o projeto de lei nº 1.819/2014, do Executivo, que institui o Conselho de Regularização das Áreas Públicas Rurais do DF (COREG). O conselho atuará como órgão auxiliar da administração direta, para análise e deliberação dos processos de regularização das ocupações em terras públicas rurais vinculadas à Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Participaram da reunião os deputados Joe Valle (PDT), presidente da comissão; Wellington Luiz (PMDB), Arlete Sampaio (PT) e Eliana Pedrosa (PPS).
Mais notícias sobre
