Publicador de Conteúdos e Mídias

Relatório da CPI dos Cemitérios propõe oito indiciamentos

Publicado em 11/09/2008 12h22
O relatório da CPI dos Cemitérios, que deverá ser votado na próxima terça-feira, 16, sugere a cassação da concessão à empresa Campo da Esperança Serviços Ltda, por não haver executado parcialmente o contrato e por infringir as normas regulamentares. A recomendação, no entanto, está condicionada à conclusão de auditoria que está sendo realizada pela Corregedoria-Geral do DF.

Esse é um dos pontos principais do relatório do deputado Benício Tavares (PMDB), que difere do documento distribuído na semana passada pelo deputado Rogério Ulysses (PSB), presidente da comissão, aos membros da CPI. Esse era o relatório produzido pela equipe técnica. Houve também alteração na recomendação de indiciados, que passou de doze para oito.

Entre os que figuram no relatório do deputado Benício figuram João dos Santos Horvarth Júnior e Marcos Antônio Gomes dos Santos, atual e ex-gerente de Necrópoles da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, por delitos penais e ilícitos administrativos.

Além desse, foi proposto o indiciamento de Fernando Viana de Sousa e Felismino Alves Ferreira Neto, respectivamente ex-presidente e presidente do Sindicato das Funerárias do DF e dono da Porta do Sol, maior funerária do DF; João Romualdo Sanches de Oliveira, presidente da Associação das Funerárias do DF e dono da Funerária Paz no Senhor; o advogado Ostrilho Tosta Filho;
 Overlando de Sousa Fagundes, proprietário de marmoraria, e Isnair Moraes Simões Rosa, suposto dono da Funerária Alvorada.

Mais notícias sobre