Reguffe deixa a CPI da Codeplan, que enfrenta crise
Reguffe deixa a CPI da Codeplan, que enfrenta crise

O distrital pedetista leu em Plenário a íntegra do memorando que encaminhou aos colegas, enfatizando que "a Câmara não possui, aos olhos da sociedade, isenção e legitimidade para investigar este esquema de corrupção que saqueou o dinheiro do contribuinte do Distrito Federal".
Reguffe ressaltou ainda que todas as pessoas convocadas a depor na CPI vêm amparadas por habeas corpus. "Vivemos na República dos habeas corpus. Respeito, mas discordo. Penso que o direito individual jamais pode se sobrepor ao direito coletivo."Logo depois do pronunciamento de Reguffe, o deputado Batista das Cooperativas, membro daquela CPI, parabenizou-o pelo seu trabalho na Comissão e enfatizou que está preocupado com as "muitas dificuldades" enfrentadas por eles para garantir a continuidade das investigações.
O distrital comentou, por exemplo, que já houve três mudanças de presidentes, além da saída de dois membros.
Também o distrital Raimundo Ribeiro (PSDB), outro membro da CPI, comentou sua "preocupação" com a manutenção da CPI da Codeplan. "O natural é que estivéssemos à frente dos órgãos de controle da sociedade que apuram as denúncias da Operação Caixa de Pandora, mas por vários motivos estamos atrás", lamentou."Intervenção" - Ao comentar a situação da CPI, o relator Paulo Tadeu(PT) criticou a possibilidade de a CPI " morrer antes do seu fim". Segundo o distrital, a Câmara Legislativa "tem o dever e a obrigação de continuar investigando as denúncias contra o governo".
Paulo Tadeu destacou que, se a Câmara Legislativa interromper as investigações agora e sepultar a CPI, "estará dando um passo em direção à intervenção federal, pois estaria desmoralizada". Para ele, "a CPI tem condições ainda de realizar um bom trabalho, quebrar sigilos e apresentar um bom relatório".
Os distritais da CPI da Codeplan confirmaram que amanhã (14), às 10h, haverá reunião para a discussão da situação da CPI, que está sem presidente e sem vice. O deputado Paulo Roriz (DEM) foi indicado pelo partido para integrar a Comissão.
Mais notícias sobre
