PSOL protocola pedido de abertura de CPI para apurar denúncias de corrupção no GDF
PSOL protocola pedido de abertura de CPI para apurar denúncias de corrupção no GDF
Publicado em 17/04/2012 18h37

O Partido Socialismo e Liberdade do Distrito Federal (PSOL/DF) protocolou na presidência da Câmara Legislativa, no final da tarde desta terça-feira (17), um pedido de abertura de CPI para investigar a relação do GDF com as denúncias de corrupção relativas à operação Monte Carlos da Polícia Federal. O partido foi representado na CLDF pelo presidente do Diretório Regional, Toninho do PSOL, o deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP) _ presidente nacional do partido _ e pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP).
De acordo com o documento protocolado, as denúncias envolvendo o contraventor Carlinhos Cachoeira já teriam atingido o Governo do Distrito Federal.
"A sociedade quer a apuração dos fatos e o PSOL espera que os deputados tenham sensibilidade para criar a CPI, o que vai possibilitar que todos acompanhem as investigações", afirmou Toninho do PSOL."Cumpre à Câmara Legislativa do Distrito Federal a iniciativa de encabeçar a investigação, tendo em vista seu poder/dever de fiscalizar os atos do Poder Executivo. Para tanto, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito é ato que se impõe, visando a apuração de todas as denúncias", afirma o documento.