Publicador de Conteúdos e Mídias

PSOL protocola pedido de abertura de CPI para apurar denúncias de corrupção no GDF

Publicado em 17/04/2012 18h37
O Partido Socialismo e Liberdade do Distrito Federal (PSOL/DF) protocolou na presidência da Câmara Legislativa, no final da tarde desta terça-feira (17), um pedido de abertura de CPI para investigar a relação do GDF com as denúncias de corrupção relativas à operação Monte Carlos da Polícia Federal. O partido foi representado na CLDF pelo presidente do Diretório Regional, Toninho do PSOL, o deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP) _ presidente nacional do partido _ e pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP).

De acordo com o documento protocolado, as denúncias envolvendo o contraventor Carlinhos Cachoeira já teriam atingido o Governo do Distrito Federal.
 "A sociedade quer a apuração dos fatos e o PSOL espera que os deputados tenham sensibilidade para criar a CPI, o que vai possibilitar que todos acompanhem as investigações", afirmou Toninho do PSOL."Cumpre à Câmara Legislativa do Distrito Federal a iniciativa de encabeçar a investigação, tendo em vista seu poder/dever de fiscalizar os atos do Poder Executivo. Para tanto, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito é ato que se impõe, visando a apuração de todas as denúncias", afirma o documento.


Mais notícias sobre