Prorrogada por 90 dias a CPI do Transporte Público
Prorrogada por 90 dias a CPI do Transporte Público

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público, que investiga supostas irregularidades na licitação de 2012 dos ônibus do DF teve seu prazo de funcionamento ampliado em 90 dias, excluído os dias de recesso parlamentar. A decisão foi aprovada em reunião do colegiado na manhã desta quinta-feira (26), em que participaram os deputados Bispo Renato Andrade (PR), Rafael Prudente (PMDB) e Ricardo Vale (PT).
Os trabalhos da CPI tiveram início em maio e findariam em 10 de dezembro. O presidente da CPI, deputado Bispo Renato Andrade, argumentou que ainda não chegaram à comissão para análise os dados oriundos da quebra de sigilos bancários e fiscais de depoentes, necessários à confecção de um "relatório claro e benfeito", fruto de uma investigação "sem perseguições e sem mentiras".
Extraordinária – O colegiado elabora uma carta de sugestões ao Executivo, que deverá ser divulgada no dia 7 de dezembro, quando a comissão fará reunião extraordinária para avaliar o documento. A reunião ordinária da próxima quinta-feira (3) foi cancelada para que os integrantes possam examinar o teor do documento e apreciá-lo na reunião do dia 7, às 9h30.
Mais notícias sobre
