Professores ouvem o presidente sobre religião e transformação social
Professores ouvem o presidente sobre religião e transformação social

Um grupo de 26 professores universitários colheu nesta terça-feira (16) a opinião do presidente da Câmara Legislativa, deputado Wasny de Roure, sobre diversos assuntos relacionados ao tema "religião e transformação social". Os professores foram selecionados pelo instituto americano Nagel para participar de um intercâmbio que tem como objetivo de melhorar a qualidade do ensino universitário. Os docentes trabalham em universidades nos Estados Unidos da América e no Brasil.
Metade do grupo atua em universidades americanas cristãs e a outra metade é formada por docentes de universidades estaduais brasileiras. O intercâmbio acontece uma vez por semestre em países das Américas, da África e da Ásia. Cada versão do intercâmbio tem um novo grupo selecionado e um tema específico para estudo.
Na versão atual, os professores já passaram pelo Rio de Janeiro e, de Brasília, seguem para Manaus. Nas três cidades, eles ouvem políticos e lideranças da sociedade civil levantando informações sobre a evolução social em áreas como direitos humanos, violência, racismo, entre outros. Além de Wasny, já foram ouvidos pelo grupo a ex-ministra Marina Silva e parlamentares do PSOL e do PSDB.
Em Brasília, o grupo deu destaque para as questões envolvendo direitos da mulher e política partidária no Legislativo. Os professores pediram a análise do deputado distrital sobre as manifestações populares ocorridas recentemente em todo o País e explicações sobre as propostas de reforma política, entre outros assuntos. O presidente da Câmara também falou aos professores sobre as duas prioridades atuais para Brasília, o transporte e a saúde.
Na próxima etapa do intercâmbio, em Manaus, os assuntos destacados serão o meio ambiente e a situação das populações ribeirinhas e indígenas.
Mais notícias sobre
