Publicador de Conteúdos e Mídias

Petistas defendem CPI também para a saúde

Publicado em 09/09/2009 17h23
Os deputados petistas Chico Leite e Erika Kokay aproveitaram a discussão sobre a instalação da CPI Digiltal hoje (9), em plenário, para defenderem também uma CPI para investigação dos problemas com a gestão da Secretaria de Saúde, no Distrito Federal.

O distrital Chico Leite salientou que, assim como é "extremamente relevante" a concretização da CPI Digital, pela Câmara Legislativa, a Casa também deveria criar uma CPI para a saúde. "É flagrante os descompasso entre a gestão da saúde no DF e o atendimento às necessidades da população", justificou.

Na mesma linha, Erika Kokay criticou os casos de terceirização" e até quarteirização" que estão sendo registrados no DF, citando como exemplo o Hospital de Santa Maria. Ela citou pressões exercidas contra servidores que denunciam as irregularidades e defendeu uma ampla apuração sobre possíveis favorecimentos e desvios de recursos públicos.

Ao condenar a atuação do atual secretário de saúde, deputado federal licenciado Augusto Carvalho (PPS), declarou: "faltam gestão, vergonha e competência".

Mais notícias sobre