Publicador de Conteúdos e Mídias

Parlamentares reclamam dos serviços da Neoenergia

Publicado em 10/04/2024 16h53

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

Rogério Morro da Cruz relatou que vem recebendo reclamações sobre a empresa de todo o Distrito Federal

A Neoenergia, empresa resultante da privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB), foi alvo de críticas nesta quarta-feira (10) no plenário da Câmara Legislativa. O deputado Rogério Morro da Cruz (PRD) relatou que tem recebido muitas reclamações de todo o Distrito Federal sobre a empresa e que já participou de reuniões com Neoenergia para resolver as demandas dos cidadãos.

“Um simples pedido de poda de árvores é inviabilizado pela burocracia. A população não está contente e a empresa infelizmente está deixando muito a desejar”, disse. O deputado também alertou o plenário para que não se deixe chegar à situação que ocorre na cidade de São Paulo, onde ocorrem apagões frequentes.

Já o deputado Eduardo Pedrosa (União) reclamou do descaso da companhia na execução de obras. “No Gama quase aconteceu uma tragédia recentemente. Disseram que iam fazer uma obra, mas não fizeram. Então um cabo de energia se soltou e quase matou pessoas na rua. Se esta empresa não fizer o serviço de forma correta, vamos ter que tomar providências. A Neoenergia é uma empresa sem vergonha”, criticou.

Eder Wen - Agência CLDF