Publicador de Conteúdos e Mídias

Parlamentar defende derrubada de vetos para garantir sustentabilidade de Brasília

Publicado em 09/04/2015 14h19

O deputado Joe Valle (PDT) defendeu na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta quinta-feira (9) a derrubado de vetos a vários projetos de lei relacionados com questões ambientais, como, por exemplo, mudanças climáticas e a chamada Lei do Cerrado. Na opinião do distrital, estas leis são fundamentais para que Brasília se torne uma cidade sustentável.

Na mesma sessão, a deputada Liliane Roriz (PRTB) destacou a assinatura de acordo de cooperação entre os governos do DF e de Goiás para o reinício de obras na barragem de Corumbá IV e outras ordens de serviço. A distrital disse que ficou emocionada durante a cerimônia ao lembrar que a obra foi idealizada por seu pai, o ex-governador Joaquim Roriz, há 17 anos, preocupado com o abastecimento de água no DF. Liliane Roriz ainda defendeu a utilização de parceria público-privada para viabilizar a implementação de um trem ligando Brasília a Goiânia.

Pedofilia - Em seu pronunciamento, o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) elogiou a atuação da Polícia Militar do DF por ter prendido ontem (8) um diretor de uma escola particular com três carros roubados e um tablet com material de pedofilia. Ele lamentou os altos números de abusos contra crianças e adolescentes no Distrito Federal e fez um apelo para que a Casa publique o quanto antes a composição da Comissão Especial de Combate à Pedofilia. 

Símbolos - Já o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) agradeceu os parlamentares pela aprovação do PL 43/2015, de sua autoria, na sessão de ontem (8). Segundo ele, o projeto que regulamenta o uso de símbolos em órgãos públicos é um sonho antigo. "Nossa cidade já teve o governo azul, o governo vermelho, o governo verde. Ninguém aguenta mais essa mudança de cor. A cada mudança de governo adota-se uma nova logomarca, um novo padrão visual, modificando padrões estéticos, o que não contribui em nada para a eficiência administrativa e para o bom desenvolvimento da sociedade do DF. O projeto de lei obriga que os governos utilizem, exclusivamente, os símbolos previstos na Lei Orgânica e as cores oficiais do DF que são o verde, o amarelo e o branco", disse.

Mais notícias sobre