Oposição cobra CPI para apurar denúncias contra diretoria do ICS
Oposição cobra CPI para apurar denúncias contra diretoria do ICS
Publicado em 10/10/2006 17h50
Os deputados distritais Augusto Carvalho (PPS), Paulo Tadeu (PT) e Chico Vigilante (PT) defenderam hoje na tribuna a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de irregularidades administrativas contra a direção do Instituto Candango de Solidariedade (ICS) e que estão sendo veiculadas por um jornal local. "A atuação do ICS no DF tem sido lesiva ao patrimônio público", acusou Carvalho, ao cobrar a instalação imediata de uma CPI para apurar o suposto desvio de recursos públlicos. O deputado Paulo Tadeu, líder do PT, também ressaltou a necessidade de instalação imediata da CPI. E anunciou que a bancada petista entrou com um requerimento solicitando a abertura da CPI, ainda este ano. "Esta Casa não pode continuar fazendo ouvidos de mercador e deixar de apurar essas graves denúncias contra o ICS", afirmou.
Ao elogiar as reportagens publicadas pelo Correio Braziliense sobre o caso, o deputado Chico Vigilante (PT) comentou que a Câmara Legislativa já deveria ter instaurado uma CPI para investigar as denúncias. Vigilante enfatizou, por exemplo, que os "dirigentes do ICS estão milionários, montando empresas e deixando de pagar o FGTS dos trabalhadores".
A fim de avaliar a conveniêcia ou não de instalação de CPIs ainda nesta legislatura, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Fábio Barcellos (sem partido) convocou para segunda-feira próxima (16), em horário a ser definido, uma reunião de líderes.
Ele sustentou que os parlamentares precisam definir a questão o mais rápido possível.
Mais notícias sobre
