Publicador de Conteúdos e Mídias

Líderes se reúnem na segunda para definição da pauta até o recesso

Publicado em 07/12/2016 15h53

O presidente em exercício da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Juarezão (PSB), convocou para a próxima segunda-feira (12), às 14h30, uma reunião de líderes para definição dos projetos de distritais e do Executivo que serão votados antes do recesso parlamentar. A convocação foi anunciada durante a sessão ordinária desta quarta-feira (7), a partir de uma questão de ordem levantada pelo líder do PT, deputado Wasny de Roure.

Nesta reunião, os líderes deverão definir quais os projetos há consenso para votação e quais as propostas que serão apreciadas ainda este ano, mesmo sem acordo para aprovação. Alguns projetos encaminhados pelo Executivo ainda encontram resistência em algumas bancadas.

Entre os projetos que precisam ser apreciados na próxima semana está o projeto de lei que estabelece o Orçamento do DF para 2017. Somente após a votação desta proposta, os deputados distritais podem iniciar o recesso parlamentar. A data prevista para votação do Orçamento é quinta-feira (15).

Também no dia 15, os distritais deverão se reunir para eleger a nova Mesa Diretora da Câmara, que comandará o Legislativo no biênio 2017/2018.

Previdência – Na sessão desta quarta-feira, o deputado Cláudio Abrantes (Rede) criticou duramente a proposta de reforma da previdência encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional na última terça-feira (6). Para ele, a chamada PEC de redução dos gastos já é um desastre, mas a reforma da previdência é "ainda mais absurda".

Abrantes disse que está solidário com os servidores públicos que já estão trabalhando e que terão seus planos de vida completamente alterados, caso a reforma seja aprovada, após anos de contribuição. O deputado condenou também o tratamento que a reforma dá aos policiais civis, carreira da qual é oriundo. Em sua opinião, a exigência para que os policiais civis trabalhem até os 65 anos para se aposentar não faz o menor sentido. Segundo ele, a expectativa de vida de um policial civil no Brasil é de apenas 66 anos.

Pedofilia – Durante a sessão ordinária, o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) comemorou a prisão de um pedófilo de 60 anos, que teria raptado uma menina de apenas 12 anos em Planaltina. De acordo com o parlamentar, a prisão foi efetuada pela polícia civil do DF, em Palmas (TO), a partir de denúncia iniciada na CPI da Pedofilia da Câmara Legislativa, da qual ele é presidente.

Mais notícias sobre