Lei de incentivo à cultura é lida em Plenário
Lei de incentivo à cultura é lida em Plenário

Foi lido na sessão ordinária desta terça-feira o projeto do Executivo que trata da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal. O tema já havia sido debatido pela manhã na Câmara Legislativa, durante audiência pública sugerida pelo deputado Cláudio Abrantes (PPS), presidente da Frente Parlamentar da Cultura, com a participação de produtores culturais.
Abrantes elogiou o governo pelo envio do projeto e destacou que a classe cultural está bastante esperançosa. O deputado enfatizou que a proposta deverá ser amplamente discutida com os vários segmentos da cultura para que possa realmente alavancar a produção cultural no DF.
De acordo com o projeto, empresas sediadas no DF poderão destinar valores referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para eventos culturais;
Vários deputados distritais usaram o microfone durante a sessão para elogiar a iniciativa governamental e parabenizar Cláudio Abrantes pela luta em defesa da cultura. Entre os que se manifestaram estão os deputados Olair Francisco (PTdoB), Wasny de Roure (PT), Arlete Sampaio (PT), Agaciel Maia (PTC), Joe Valle (PSB), Rôney Nemer (PMDB), Dr. Charles (PTB) e Wellington Luiz (PPL).
Miséria - A deputada Arlete Sampaio, líder do governo, destacou durante a sessão ordinária de hoje cerimônia realizada no Palácio do Buriti, com a presença da ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, que marcou um ano de funcionamento do programa DF sem Miséria, de combate à extrema pobreza. Além de apresentar um balanço das metas do programa, Arlete informou o lançamento de um cadastro unificado de todos os programas sociais, que contempla 240 mil famílias.
Mais notícias sobre
