Publicador de Conteúdos e Mídias

Funerárias terão que apresentar tabelas com preços mínimos

Publicado em 04/11/2008 16h45
As funerárias do Distrito Federal terão que apresentar às famílias dos mortos tabelas diferenciadas dos seus serviços, especificando os preços mínimos totais do sepultamento. Os deputados distritais aprovaram hoje, na sessão ordinária, em segundo turno, o projeto de lei 933/2008. A matéria é de autoria dos distritais que integraram a CPI dos Cemitérios (Rogério Ulysses-PSB, Reguffe-PDT, Brunelli-DEM e Erika Kokay-PT), com exceção do deputado Benício Tavares (PMDB).

O deputado Reguffe (PDT) elogiou a aprovação unânime do projeto, ressaltando que a medida foi resultado das sugestões aprovadas durante o desenrolar da CPI dos Cemitérios. "As funerárias agora não poderão mais explorar as famílias, no momento de maior dor", destacou.

O ex-presidente da CPI, deputado Rogério Ulysses, enfatizou que com a implantação da medida os parentes terão condições de optar por serviços com melhores preços. Segundo ele, isso vai beneficiar sobretudo as pessoas de menor renda, pois não haverá mais "pacote de vendas casadas".

Mais notícias sobre