Frente Parlamentar visita centro de atenção psicossocial no Paranoá
Frente Parlamentar visita centro de atenção psicossocial no Paranoá
Publicado em 27/09/2013 15h01
A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental da Câmara Legislativa do Distrito Federal visitou nesta sexta-feira (27) o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II do Paranoá. A visita faz parte das ações de acompanhamento para melhorar o funcionamento dos serviços de saúde mental no DF, além de diagnosticar e traçar um mapeamento das atuais condições da área. Participaram da visita os deputados Wasny de Roure (PT), Arlete Sampaio (PT) e Eliana Pedrosa (PPS), um representante do deputado Chico Leite (PT) e integrantes do Movimento Pró-Saúde Mental, do Conselho de Saúde e do Conjunto de Mulheres.
A deputada Arlete Sampaio informou que, após a visita da Frente e do Movimento Pró-Saúde Mental ao CAPS do Guará, realizada no último dia 6 de setembro, o serviço foi transferido para a Casa da Cultura, local provisório, mas que oferece melhores condições para o atendimento dos usuários. A parlamentar destacou a necessidade de uma rede de atendimento integrada e ressaltou a importância do trabalho de terapia comunitária.
O gerente da unidade, Ricardo Alves, explicou o funcionamento do Centro e informou que o espaço atende a população do Paranoá e de outras localidades, como Sobradinho, Planaltina e cidades do entorno.
Durante a visita, parlamentares que compõem a Frente e representantes do Movimento Pró-Saúde Mental constataram ser necessário aumentar o número de profissionais para atender a demanda, melhorar a estrutura física ou construir um novo espaço e implantar supervisão institucional nos serviços de atendimento à saúde mental no DF, além de oferecer formação continuada para os servidores.
Agenda - A próxima visita da Frente Parlamentar acontece na segunda-feira (30), às 15h, no Instituto de Saúde Mental - Casa de Passagem, que fica no Riacho Fundo.
* Com informações da assessoria de imprensa da deputada Arlete Sampaio (PT)
Mais notícias sobre
