Fábio Felix critica reforma administrativa: “tiro de morte no Estado brasileiro”
Fábio Felix critica reforma administrativa: “tiro de morte no Estado brasileiro”
Foto: Silvio Abdon/CLDF

Fábio Felix O distrital criticou, por exemplo, o fato de a reforma administrativa dar poderes ao presidente da República para extinguir fundações e carreiras sem o aval do Congresso Nacional
A aprovação da proposta de Emenda à Constituição nº 32/20 – chamada de PEC da reforma administrativa – pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados foi o tema do pronunciamento do deputado Fábio Felix (PSOL), durante a sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (25). O distrital classificou a proposta como um “tiro de morte no Estado brasileiro”. “Vai transformar o serviço público num balcão de negócios, afetando não só os servidores, mas as políticas públicas e seus usuários”, avaliou.
O distrital criticou, por exemplo, o fato de a reforma administrativa dar poderes ao presidente da República para extinguir fundações e carreiras sem o aval do Congresso Nacional. “É um absurdo que essa PEC seja aprovada, em especial neste momento”, lamentou. E reclamou da condução da presidenta da CCJ, Bia Kicis (PSL-DF): “Negacionista e autoritária”.
Denise Caputo - Agência CLDF