Extinção de administrações recebe críticas e vai a debate na quinta-feira
Extinção de administrações recebe críticas e vai a debate na quinta-feira

O projeto de lei encaminhado pelo governo do Distrito Federal extinguindo várias administrações regionais recebeu várias críticas durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (10). Alguns deputados chegaram a pedir a retirada da proposta de tramitação. A presidente da Câmara, deputada Celina Leão (PDT), anunciou que o assunto será debatido na próxima quinta-feira (12), às 15h, em Comissão Geral. Segundo a parlamentar, o objetivo é ouvir a opinião da população sobre as extinções. "Um projeto desta natureza e que mexe com a vida das pessoas tem que ser debatido com a comunidade", justificou.
O deputado Dr. Michel (PP) pediu a retirada do projeto de lei e argumentou que o fim das administrações vai deixar a população de algumas cidades completamente órfãs. Na opinião do deputado Rodrigo Delmasso (PTN), o governo não pode acabar com a história das cidades, fundido as administrações.
Também contra a proposta, o deputado Wasny de Roure (PT) destacou que a medida só trará desgaste ao GDF, pois interfere na autoestima dos moradores de cada cidade. "Além disso, o projeto também não reduz nenhum cargo e não gera nenhuma economia para o governo", completou.
Para o deputado Chico Leite (PT), a redução de cargos comissionados em toda estrutura do governo e a redistribuição dos concursados traria melhores resultados. Já Chico Vigilante (PT) defendeu um amplo debate sobre a estrutura administrativa do DF.
Mais notícias sobre
