Publicador de Conteúdos e Mídias

Eleitos presidente e vice da Comissão Especial de Combate à Pedofilia

Publicado em 10/06/2015 15h39

Os deputados da Comissão Especial de Combate à Pedofilia, criada para investigar a prática desse crime no Distrito Federal, elegeram na tarde desta terça-feira (10) o presidente e vice do colegiado: Rodrigo Delmasso (PTN) e Sandra Faraj (SD), respectivamente. Os nomes foram eleitos de forma unânime pelos quatro integrantes presentes na reunião, que ocorreu no plenário da Câmara Legislativa após a sessão ordinária.

"A comissão vai dar uma contribuição importante para a defesa dos direitos da criança", afirmou Delmasso. Ele destacou o trabalho do senador Magno Malta (PR/ES) à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia e defendeu que, havendo condições, também poderá ser criada uma CPI na Casa para tratar da questão no DF.

"A pedofilia precisa ser tratada com urgência e intensidade, pois é um problema que tem se alastrado", disse Faraj logo após a eleição. O deputado Wellington Luiz (PMDB) também mostrou disposição para o trabalho na comissão: "É um tema de extrema importância. Que façamos o melhor".

Já o deputado Chico Leite (PT) elogiou a composição do colegiado e comunicou ter de deixar a cadeira de titular por integrar outras três comissões da Casa: Constituição e Justiça (CCJ), Assuntos Sociais (CAS) e Transparência. Segundo informou, ele vai para a suplência e Wasny de Roure (PT) deve ser o novo titular.

Também faz parte do colegiado o deputado Juarezão (PRTB), que não participou da reunião desta tarde. A composição completa da comissão, com os titulares e respectivos suplentes, está no Diário da Câmara Legislativa (DCL) de hoje.

Mais notícias sobre