Distritais defendem reestruturação de alguns setores do DF
Distritais defendem reestruturação de alguns setores do DF

A reestruturação de alguns setores do Distrito Federal, como o Setor Gráfico e o Setor de Indústrias, foi defendida por alguns deputados distritais na sessão ordinária desta terça-feira (4). Os deputados querem aproveitar a discussão do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) e da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), prevista para os próximos meses, para tratar também da reestruturação.
O primeiro a defender a necessidade de modificação destas áreas foi o deputado Agaciel Maia (PTC). Para o parlamentar, há muito tempo os setores gráfico e de indústria deixaram de abrigar exclusivamente empresas deste ramo. Ele citou também como exemplo a quadra 109, da Asa Sul, conhecida por abrigar várias lojas de materiais elétricos. O deputado defende que as empresas destes ramos sejam realocadas em outras áreas, com melhores condições de funcionamento, como estacionamentos e concentração efetiva dos segmentos.
Na opinião de Maia, a reestruturação destes setores promoverá o desenvolvimento de outras áreas da cidade e também possibilitará maior competitividade para as empresas, que estariam livres dos altos custos existentes atualmente.
O deputado Cláudio Abrantes (PPS) reconheceu a importância do debate destas questões e disse que a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), da qual é presidente, pretende promover uma ampla discussão, com a participação de vários setores da sociedade.
Para o deputado Rôney Nemer (PMDB) a preocupação com o tema é válida. Ele concorda que alguns setores precisam ser repensados a partir da realidade atual.
Mais notícias sobre
