Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais cobram plano de carreira para PMs e Bombeiros

Publicado em 02/09/2014 15h14

Deputados distritais cobraram na sessão ordinária desta terça-feira (2) que o Governo do Distrito Federal encaminhe ao Congresso Nacional a proposta de plano de carreira para os policiais e bombeiros militares. Eles defendem a proposta apresentada pela categoria ao GDF e se posicionam contra outro plano apresentado pelos oficiais das corporações.

O deputado Patrício (PT) ressaltou que o GDF deve encaminhar a proposta construída por toda a categoria e não a que leva em conta apenas os interesses dos oficiais. O parlamentar também criticou a Mesa Diretora da Câmara que, segundo ele, se omitiu ao não cumprir requerimento aprovado na Comissão de Segurança da Casa pedindo a convocação dos comandantes das duas corporações para prestarem esclarecimentos sobre "arapongagem" – escutas clandestinas –, por ocasião da prisão de lideranças dos militares.

Já o deputado Chico Leite (PT) defendeu que a proposta de plano de carreira seja debatida na Câmara Legislativa antes de ser enviada ao Congresso Nacional, onde precisa ser analisada.

Leite também cobrou explicações do governo sobre a não realização de uma reunião do Conselho de Recursos Humanos da Codeplan para discutir um plano de demissão voluntária (PDV), conforme havia sido acertado.

Catador – O deputado Joe Valle (PDT) lamentou a morte de um catador de lixo ocorrida hoje. Segundo ele, Chico Moura trabalhava como catador há mais de 20 anos e morreu esmagado por um trator. Valle classificou o episódio como fruto da "incompetência da administração do Serviço de Limpeza Urbana (SLU)". "Esta é uma situação terrível, e o gestor precisa ser responsabilizado. Já são sete mortes em um ano e meio", lamentou.

Mais notícias sobre