Deputados aprovam isenção de imposto para guias de turismo
Deputados aprovam isenção de imposto para guias de turismo

Os guias de turismo que atuam no Distrito Federal poderão ficar isentos do pagamento do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS). Isso é o que prevê uma emenda ao projeto de lei nº 1.573/2013, do Executivo, que trata da remissão e isenção de tributos de imóveis da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) e da Terracap, aprovado nas primeiras horas desta sexta-feira (13) pela Câmara Legislativa.
A aprovação da emenda foi comemorada por representantes da categoria que acompanhavam a votação nas galerias do plenário. Durante toda a semana, os guias procuraram os distritais pedindo a aprovação da isenção, que acabou sendo acordada com o GDF.
Transporte – Os deputados também aprovaram o PL nº 1.730/2013, também do Executivo, que modifica a legislação sobre a contratação de empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
De acordo com a justificativa do governo, o objetivo da proposta é alterar a aplicação de parte dos recursos destinados à construção dos terminais de ônibus em Santa Maria para a elaboração do projeto executivo de engenharia e estudo de impacto ambiental referente à implantação do sistema de transporte coletivo de passageiros entre as cidades de Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Taguatinga, Núcleo Bandeirante e Plano Piloto, o chamado corredor Sudoeste.
A Câmara aprovou também a proposta de emenda à Lei Orgânica nº 46/2012, do Executivo, que altera a Constituição local para permitir a substituição do estudo de impacto ambiental pelo licenciamento ambiental simplificado para aprovação de projetos de parcelamento de solo para fins urbanos, com área igual ou inferior a 100 hectares.
Outro item aprovado já na madrugada desta sexta-feira foi o projeto de lei nº 1.742/2013, do Executivo, que corrige falhas no posicionamento nas carreiras de médicos, cirurgiões dentistas, atividades de transportes urbanos e atividades do Hemocentro.
Mais notícias sobre
