Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados anunciam criação de CPI da Corrupção

Publicado em 01/12/2009 18h36
A Câmara Legislativa vai instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção no governo Arruda, que envolveria também parlamentares da base aliada na Casa. O anúncio foi dado hoje (01) pelo presidente interino da Câmara, deputado Cabo Patrício (PT), que confirmou o apoio unânime dos 24 distritais à instauração da comissão.

Patrício também informou que, na próxima quinta-feira (03), será eleito um corregedor ad hoc, que irá substituir temporariamente o atual corregedor, deputado Brunelli (PSC), que se encontra de licença médica.

A líder do PT, deputada Erika Kokay demonstrou confiança na capacidade da Casa em apurar os fatos. "Acredito que já houve um avanço, pois estamos instaurando uma CPI e vamos decidir sobre a aceitação da denúncia contra o governador por crime de responsabilidade", afirmou.

Kokay voltou a propor uma intervenção federal no caso: "O DF recebe muitos recursos da União e, por isso, desejamos que haja uma força-tarefa conjunta entre os órgãos de controle de contas da União e do Distrito Federal para apurar as denúncias".

:

Já o deputado Reguffe (PDT) defendeu que os contratos com as empresas citadas no inquérito da Polícia Federal sejam rescindidos. "Se forem serviços públicos não essenciais é preciso que sejam cancelados. Já fiz um requerimento solicitando ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público do DF que façam auditorias em todos esses contratos", anunciou.

Mais notícias sobre