Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputado quer evitar retirada de recursos da criança e do adolescente

Publicado em 11/04/2017 13h55

O deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), presidente da CPI da Pedofilia, informou na sessão ordinária desta terça-feira (11) que apresentará propostas para evitar a retirada ou remanejamento de recursos da área da infância e da adolescência no Orçamento do DF. O distrital relatou audiência pública realizada pela manhã, com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, que deixou clara a necessidade da criação de mecanismos para fortalecer a rede de proteção da criança e do adolescente.

Delmasso disse ainda que o número de CREAs e CRAs existentes no DF atualmente são insuficientes para o atendimento da população em situação de vulnerabilidade. Segundo ele, a CPI apresentará também uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO) estabelecendo que os recursos da assistência social não possam ser remanejados ou contingenciados pelo governo. Também será sugerida a criação de uma vara especializada para julgar casos de violência contra crianças e adolescentes.

O deputado Wasny de Roure (PR) considerou um absurdo que o próprio governo retire recursos destas áreas.

Impostos – O deputado Rafael Prudente (PMDB) ironizou declaração do governador Rodrigo Rollemberg segundo a qual não haverá aumento de impostos no DF. De acordo com Prudente, isso só será possível porque o governo já "aumentou todos os impostos possíveis".

O parlamentar leu uma relação com os impostos aumentados desde o início da gestão de Rollemberg, como IPVA, ICMS e tributos incidentes sobre combustíveis, TV por assinatura, serviços de comunicação, perfumaria, entre outros.

PT – O líder do PT, deputado Ricardo Vale, elogiou a participação da militância do partido que participou das eleições para os diretórios regionais da legenda, no último final de semana. Para ele, o PT continua forte e alinhado à defesa dos direitos dos trabalhadores.

Mais notícias sobre