Deputado pede criação de comissão especial contra pedofilia
Deputado pede criação de comissão especial contra pedofilia

O deputado Rodrigo Delmasso (PTN) defendeu, na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quinta-feira (19), a criação de uma comissão especial para apurar crimes de pedofilia no Distrito Federal. O parlamentar quer que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprecie na próxima semana requerimento de sua autoria para criar a referida comissão.
Delmasso destacou reportagem publicada na edição de hoje do Correio Braziliense que aborda o aparecimento de cartazes afixados em frente a escolas públicas com mensagens de aliciamento de jovens. Segundo a reportagem, o cartaz convida jovens sem amigos a entrarem em contato por meio de uma rede social. Na opinião do parlamentar, trata-se de uma manobra para atrair crianças e adolescentes. "Em 2014, o DF foi o campeão em número de denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Precisamos encarar essa questão", frisou.
Já a deputada Luzia de Paula (PEN) demonstrou preocupação com o crescimento do número de casos de pedofilia. Segundo ela, na maioria das vezes o agressor está dentro da própria família. A distrital apontou a perda de valores familiares como um dos motivos para o aumento de casos de exploração.
Mais notícias sobre
