Publicador de Conteúdos e Mídias

Definidos os cargos na CPI dos Cemitérios

Publicado em 18/03/2008 19h59
Após quase cinco meses de sua proposição, a CPI dos Cemitérios foi instalada na Câmara Legislativa. A demora ocorreu principalmente pela dificuldade de se chegar a um acordo sobre os nomes do presidente e relator da comissão. O deputado Rogério Ulysses (PSB) foi eleito presidente e Brunelli (DEM), o vice. Ulysses indicou o deputado Benício Tavares (PMDB) para ser o relator.

Autor do requerimento de instalação da CPI, o deputado Reguffe (PDT) vinha chamando para si a responsabilidade da condução dos trabalhos, mas enfrentou resistência da base governista. "De acordo com a tradição, eu deveria ficar com o cargo. Agora só espero que o trabalho seja sério, e não um instrumento de acobertamento", afirmou.

A deputada Erika Kokay (PT), integrante da comissão, questionou a divisão de forças na CPI. "O que seria salutar para o bom funcionamento, como temos feito em outras CPIs, é dividir os dois cargos principais entre a situação e a oposição. Estou extremamente preocupada com as reviravoltas atípicas dessa CPI", criticou. A petista ainda questionou a intenção do Executivo na articulação que direcionou os cargos principais à base governista: "O que o GDF teme com essa CPI?".

Mais notícias sobre