Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI quer informações das Operações Tucunaré e Terabyte

Publicado em 03/03/2010 12h35
Os membros da CPI da Codeplan, criada para apurar denúncias de corrupção no Distrito Federal, aprovaram hoje (3), em reunião que durou cerca de meia hora, o requerimento do deputado Paulo Tadeu (PT), requisitando informações à Polícia Civil do DF sobre as Operações Tucunaré e Terabyte.
 Os deputados também aprovaram pedidos de prorrogação de prazo de outros órgãos, aos quais a CPI solicitou informações, entre eles a Fundação de Apoio à Pesquisa.

O relator da comissão, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), adiantou que já tem uma linha sequencial das empresas que supostamente deram sustentação financeira ao esquema de propinas, para oitiva de seus representantes, mas disse que vai aguardar a eleição do presidente da CPI para fazer a apresentação de sua proposta.

O deputado Reguffe (PDT) disse que vai protocolar esta tarde três requerimentos, entre eles o que solicita à Procuradoria-Geral do DF cópia dos pareceres contrários à assinatura de contratos com as empresas acusadas de financiarem o esquema de propinas flagrado pela Operação Caixa de Pandora, e que, a despeito de tal entendimento, foram ignorados.

A reunião foi presidida pela deputada Eliana Pedrosa (DEM), por consenso dos demais membros, visto que a comissão não tem presidente e o vice, Batista das Cooperativas (PRP), não compareceu por motivo de saúde. A deputada também deu ciência aos demais membros da comissão de documentos recebidos, como os da Secretaria de Fazenda do DF, além das dificuldades de órgãos para atender às requisições, a exemplo da Codeplan, que alegou estarem muitos de seus processos no arquivo morto.

 

Mais notícias sobre