Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI investiga área destinada a cemitério na Asa Norte

Publicado em 09/04/2008 12h39
A visita, hoje pela manhã, dos deputados que compõem a CPI dos Cemitérios ao presidente do TCDF, conselheiro Paulo César de Ávila e Silva, foi bastante produtiva: os parlamentares levaram para Casa muitos quilos de papel - cópia de todos os processos do Tribunal sobre o assunto -, e a informação de que o projeto original de Brasília previa uma área para um cemitério na Asa Norte com as mesmas dimensões do Campo da Esperança.

:Rogério Ulysses (PSB), presidente da CPI, Benício Tavares (PMDB) e Reguffe (PDT) decidiram que a comissão deve, imediatamente, procurar os técnicos do GDF para confirmar a informação e localizar a área. A proposta é convidar o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Luiz Antônio Reis, para uma conversa na tentativa de que se possa encontrar algum documento onde apareça a indicação do cemitério da Asa Norte.
 Ao mesmo tempo, os distritais pretendem discutir a possibilidade de serem incluídas no PDOT destinação de áreas para cemitérios também em Ceilândia, Samambaia e São Sebastião, entre outras satélites, já com demanda que justifica a decisão.

Para Rogério Ulysses, "a CPI tem de ter um caráter propositivo; não adianta só denunciar e apontar problemas". A Comissão reúne-se amanhã às 9h00 para definir suas primeiras oitivas e os próximos passos a serem dados.

Mais notícias sobre