Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI fará acareações entre depoentes

Publicado em 12/11/2007 08h19
A reunião da CPI da Gautama começou há pouco com a acareação entre Marlan Peregrino Ramos Freitas e Sandra Regina de Oliveira David. Segundo o presidente da Comissão, deputado Bispo Renato (PR), as oitivas de hoje, com cinco depoentes já ouvidos pela CPI, servirão para "formar convicções, já que o estabelecimento dos fatos e a ligação das pessoas a eles já foi feito".

Bispo Renato avisou a Marlan e Sandra Regina que deverão permanecer à disposição até o final da sessão de hoje, pois poderão ser chamadas a qualquer momento novamente. O deputado explicou às duas que foram chamadas hoje para dirimir dúvidas geradas por contradições em seus depoimentos anteriores.

Estão em plenário, além do presidente Bispo Renato, os deputados Cabo Patrício (PT) e Jaqueline Roriz (PSDB) que retornou de licença médica.

Quem são as depoentes - Marlan Peregrino Ramos Freitas, substituta de Paulo Sávio, foi quem autorizou o pagamento de R$ 345,5 mil no apagar das luzes de 2006, à Gautama. Seu depoimento, segundo o deputado Cabo Patrício (PT) foi o mais esclarecedor até agora. Marlan disse que efetuou o pagamento por ordem de Paulo Sávio, embora considerasse os procedimentos "tumultuados e atípicos".

Sandra Regina de Oliveira David, ex-integrante da Comissão de Fiscalização das Obras, formada em 2001, disse em seu depoimento que fez o que pensava ser certo à ocasião, mas que percebe, hoje, que havia alguma coisa errada no tocante à Gautama.

Mais notícias sobre